Layout

1º Design Transforma e a aliança entre Abracadabra e Pande

 

A Abracadabra Branding & Design promove hoje,  às 19 horas, no auditório do Sebrae/CE, o primeiro “Design Transforma”.

A programação é gratuita e aberta ao público, direcionada a empresários, profissionais e universitários da área de design, comunicação, marketing e negócios.

Em sua estreia, o encontro celebra a aliança estratégica da empresa cearense Abracadabra com a paulista Pande Design, empresa de branding e design com 10 anos de mercado e conta em seu portfólio com marcas como Nestlé, Colgate-Palmolive, Carrefour, General Motors, Grupo 3 Corações, Grupo Baungart, Papaiz, entre outras.

Os sócios da Pande, Gisela Schulzinger e Gian Franco Rocchiccioli vão falar sobre “Capacidade criativa das equipes como um ativo intangível valioso para as empresas” e “Marca, valor e gestão de valor: qual é a sua estratégia?”.

As negociações para a parceria entre Abracadabra e Pande levaram cerca de seis meses, e em um modelo de Partnership agreement, as duas empresas formam juntas um time com quase 50 profissionais multidisciplinares.

Para a Pande, a aliança é uma oportunidade de unir esforços com um respeitado player local (Nordeste) e garantir uma oferta para esse mercado com a mesma proximidade que tem com os clientes que atende hoje. Já a Abracadabra passa a contar também com um portfólio de serviços mais amplo e estratégico e um forte parceiro com abrangência no Brasil e na América Latina.

Além da aliança firmada com a Pande, a agência cearense Abracadabra, fundada em 2008 pelos designers Allyson Reis e Monike Oliveira, marcou seus cinco anos com a incorporação da Occiuzzi Design e a chegada de seus novos sócios, o publicitário Thiago Occiuzzi e o designer Pietro Occiuzzi.

 

Palestras

Capacidade criativa das equipes como um ativo intangível valioso para as empresas –  a palestra visa desmistificar os processos de inovação dentro das empresas, apresentando os caminhos para estimular a capacidade criativa das pessoas para gerar valor para as marcas construindo diferenciação e significação para os produtos e serviços. Mostra como construir soluções inovadoras e criativas para criar conexão com o consumidor.
Palestrante: Gisela Schulzinger é formada em Comunicação e Marketing pela ESPM e Pós-Graduada em Ciências do Consumo Aplicadas também pela ESPM. Atua na área de design há mais de 25 anos e hoje é Chief Branding Officer da Pande, além de professora e diretora da Associação Brasileira das Empresas de Design (ABEDESIGN).

Marca, valor e gestão de valor: qual é a sua estratégia? – Serão expostos cases e projetos abordando visões estratégicas sobre os assuntos. O público será provocado a refletir sobre três temas: Marca, Valor e Gestão de Valor. Em relação às Marcas, tratará de sua importância no cenário competitivo do mercado atual. Já sobre o Valor, abordará como construí-lo e para quem. Por fim, em Gestão de Valor, o palestrante falará sobre os desafios enfrentados nos dias atuais e os caminhos para se gerir com eficiência o valor das marcas.
Palestrante: Gian Franco Rocchiccioli é formado em publicidade pela FIAM/SP trabalha com design há mais de 20 anos. Ao longo destes anos, liderou como estrategista o processo de desenvolvimento e gestão de marcas como: Santander Global Banking andMarkets, Bauducco, Banco Toyota, Grupo Pão de Açúcar e Hellmann’s Latin América. É atualmente Chief Strategy Officer da Pande e Chief Design Officer do StetikGroup, atuando como especialista em design da Holding. Membro Diretor da ABEDESIGN, liderando a pasta de Promoção Comercial, foi Coordenador Geral da Brazil Design Week, um dos maiores eventos corporativos de Design do mercado brasileiro, de 2008 a 2011 e Coordenador Geral da Missão Empresarial ABEDESIGN-APEX, em Cannes (2011).

 Serviço

 Design Transforma

Hoje: 29 de Abril, das 19h às 21 horas
Local: Auditório do Sebrae (Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Praia de Iracema)
Outras informações: (85) 3456 3636

Recomendado para você