O Extra propõe o movimento “Sou Brasileiro”, que convida os clientes a vestir a camisa e participar de promoções.

 

No fim de semana,  1º de junho, véspera do amistoso da seleção contra à Inglaterra, na reabertura do Maracanã, no Rio de Janeiro,  a rede lançou o vídeo do movimento em rede nacional, representado por Ronaldo Nazário “Brasileiro”:

 

[youtube]http://youtu.be/kebne_mvt40[/youtube]

 

Desenvolvida pela PA Publicidade, a ideia da campanha é incentivar as pessoas a estamparem o “Brasileiro” em seus nomes, tangibilizando, dessa forma, o tamanho e a força que essa família tem.

 

“A campanha abrange todos os pontos de contato da marca com os clientes, seja em mídia, seja no ponto de venda, além de promoções relacionadas ao tema com nossos clientes e ações de endomarketing. A ideia é incentivar as pessoas a participar do movimento em prol da nossa seleção, despertando o orgulho de fazer parte dessa família: a Família Brasileiro”, reforça a  Gerente de Marketing do Grupo Pão de Açúcar, Renata Gomide.

 

O movimento começa em 2013 e vai permear toda a comunicação de ativação do patrocínio até a Copa de 2014. As peças de comunicação serão estreladas por pessoas de diversos estados do país, com o nome verdadeiro e o sobrenome “Brasileiro”, reforçando a ideia de que todos fazem parte da mesma família.

 

Para os clientes entrarem no clima da torcida, serão colocados displays com a foto do Ronaldo, em todas as lojas do Extra Hiper e Extra Supermercado, para que os clientes possam fazer fotos ao lado do ídolo. A ação será realizada em parceria com o Guaraná Antártica.

 

A rede realiza também a ação “Alô Brasileiro” nas cidades sedes e em São Paulo, com premiações de camisetas personalizadas com o nome do ganhador e o sobrenome “Brasileiro”. Serão dezenas de ouvintes premiados no período em São Paulo, no Rio de Janeiro, em Brasília, em Belo Horizonte, em Fortaleza e em Recife.

 

Na véspera e no dia da estreia de seleção brasileira na Copa das Confederações – 15 de junho – as lojas do Extra estarão distribuindo fitinhas “Sou Brasileiro” para aquecer ainda mais a torcida pela seleção.

 

“O Extra acredita no esporte como ferramenta de união e integração social. Queremos por meio de nossas campanhas de ativação do patrocínio, unir os brasileiros em uma mesma família, torcendo, vibrando todos juntos pela nossa seleção“, diz  a gerente de marketing estratégico do Extra, Silvana Balbo.

 

Sou Brasileiro_OP

 

Promoção “Tá Pintando Brasil” – Durante todo o mês de junho, o Extra realizará a promoção “Tá Pintando Brasil”. Na compra de R$ 20 reais em produtos participantes, o cliente ganha um número, que deve ser enviado via SMS para o número 49210 e saber na hora se é um dos ganhadores. Serão 600 camisetas sorteadas nas lojas Extra Hiper, Extra Supermercado e Minimercado Extra de todo o país. A lista de produtos participantes está disponível no hotsite da promoção www.tapintandobrasil.com.br

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles