Layout

Pelé visita a fábrica da Volkswagen do Brasil e ganha um Amarok

Pelé visitou a fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil (SP). O ex-jogador foi recebido pelo presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, e pelo diretor de Marketing da empresa, Axel Schroeder.

 

Acompanhado pelos executivos, Pelé percorreu a linha de produção da empresa, onde conheceu a alta tecnologia dos produtos e dos processos da Volkswagen do Brasil. Durante o percurso, Pelé parou para cumprimentar, dar autógrafos e tirar fotos com os colaboradores.

 

“É um imenso prazer recebermos o Rei Pelé hoje, um atleta que representou e representa tanto para o Brasil. Além dos gols, Pelé e a Volkswagen têm muito em comum. Na década de 50, Pelé conquistou a sua primeira Copa, enquanto a Volkswagen iniciava suas operações no País. Nesta trajetória de sucesso, somente a Volkswagen conseguiu fazer mais gols que ele”, disse o presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall.

 

Além de conhecer a fábrica, Pelé recebeu uma unidade do modelo Amarok. Ainda durante a visita, Pelé autografou bolas e camisas da Seleção Brasileira, que serão direcionadas para uma campanha voltada aos empregados da Volkswagen do Brasil, cujo objetivo será arrecadar fundos ao programa social “A Chance to Play – O Direito de Brincar”, que conta com o apoio da empresa e beneficia 60 mil crianças e adolescentes no País, utilizando o futebol e o ato de brincar como ferramentas de transformação social para promover a educação, a cidadania e a cultura de paz.

 

Desde março deste ano, Pelé integra o time de Embaixadores da marca Volkswagen, juntamente com Rivellino, Raí, Cafu, Lucas e Neymar Jr. Além das cores do Brasil, o sexteto de craques “veste” a “camisa” da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos.

 

“A principal estratégia de comunicação da ação dos embaixadores é reforçar a imagem da Volkswagen junto ao consumidor, destacando aspectos como proximidade e inovação. Da mesma forma que o Pelé e os demais embaixadores, os veículos da Volkswagen também fascinam os consumidores e fazem parte da vida dos brasileiros”, disse o diretor de Marketing da Volkswagen do Brasil, Axel Schroeder.

 

Recomendado para você