A Johnson & Johnson, patrocinadora oficial e exclusiva da área de cuidados com a saúde da Copa do Mundo da FIFA™ 2014, anuncia a primeira campanha corporativa da empresa feita no Brasil, que trabalha o conceito “Carinho inspira carinho”.

 

A ideia é trabalhar o conceito em todas as iniciativas voltadas para o patrocínio do evento.“O carinho faz parte do nosso DNA e acreditamos que ao inspirar as pessoas a fazerem pequenos ou grandes gestos de carinho podemos juntos tornar o mundo um lugar melhor”, destaca Ricardo Wolff, diretor de Marketing Institucional da Johnson & Johnson no Brasil. “O patrocínio da Copa do Mundo da FIFA 2014TM e da Copa das Confederações 2103 é uma oportunidade única para mobilizarmos milhões de pessoas acerca da importância do carinho e o poder que ele tem de impactar positivamente as pessoas”, completa o executivo.

 

Esse é o nosso jeitinho é o tema central do primeiro filme criado – que está no ar – e produzido exclusivamente para o Brasil. Na voz de Seu Jorge, um clássico da MPB dos anos 1960, ‘Deixa isso pra lá’, embala cenas que destacam como o carinho está presente no jeito do brasileiro:

[youtube]http://youtu.be/Nlz0wFdwUdE[/youtube]

Digital – Além do filme, a campanha está presente nas plataformas digitais, por meio do site; da fanpage Carinho Inspira Carinho  e de um aplicativo, que pretende engajar pessoas no Brasil e Estados Unidos, motivando-os a contarem suas próprias histórias de carinho. Ao curtir a página, visitar o site ou usar o aplicativo, o usuário vai ver histórias inspiradoras e ainda avaliar como o impacto de seus atos de carinho pode fazer a diferença.

Saúde – Outra iniciativa destacada é a padronização da identidade visual para as malas, coletes e bonés dos profissionais de saúde, possibilitando fácil identificação pelo público e pelos atletas durante os jogos em caso de emergência em todos os estádios da Copa das Confederações da FIFA. Em parceria com o Centro Médico da FIFA (F-Marc), a Johnson & Johnson desenvolveu malas médicas com avançados equipamentos e produtos para cuidar dos atletas em campo durante os jogos. Nas salas médicas, vestiários e banheiros, para cuidar dos torcedores, voluntários e times estarão disponíveis produtos Johnson & Johnson.

Em cada cidade-sede, os voluntários terão acesso a uma área especial no Centro de Voluntários para fazer exames de glicemia, hepatite C, obesidade e visão. Na sequencia, vai receber dicas personalizadas para uma vida mais saudável por meio da Calculadora de Saúde, aplicativo exclusivo da Johnson & Johnson.

 

Voluntário campeões de carinho – O programa “Campeões do Carinho” vai premiar e reconhecer seis voluntários, um de cada cidade-sede, que surpreenderem, indo além nos cuidados com visitantes e torcedores durante os jogos. Raí, campeão do mundo pela seleção brasileira e instituidor da Fundação Gol de Letra, foi eleito embaixador do programa e reconhecerá pessoalmente os vencedores no dia 30 de Junho em uma cerimônia no Rio de Janeiro. Ainda como parte do prêmio, os vencedores vão assistir à final da competição.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles