A coleção The Dalmore Paterson Collection será colocada à venda e terá lugar de honra na recentemente remodelada Sala de Bebidas Finas (Fine Spirits Room) da Harrods, a partir de hoje, 16 de julho de 2013, por £ 987.500.

Composto por doze garrafas avaliadas e selecionadas por Richard Paterson, mestre da destilaria The Dalmore, que decidiu dar nomes a cada um desses uísques, datados de 1926 a 1990, em homenagem às pessoas que o influenciaram e o inspiraram durante sua carreira, de seu próprio pai e avô aos fundadores da empresa controladora da destilaria The Dalmore, James Whyte e Charles Mackay.

Cada uma das doze expressões é apresentada em um decantador de cristal de chumbo, feito à mão pela Glencairn, uma das principais casas de cristal do mundo. A joalheria de luxo Hamilton & Inches produziu e gravou à mão a prata que adorna cada garrafa.

A coleção foi alojada em uma estante de madeira, criada e feita sob encomenda por Gavin Robertson em um trabalho de mais de 700 horas entre o design e a produção.

O mercado global para bebidas destiladas e vinhos de luxo continua a florescer, com um crescimento de 12% previsto para 2013.

“Ao trabalhar com a Harrods, criamos uma coleção de uísques da mais alta qualidade, que pode se vangloriar de ser realmente a única de sua espécie no mundo. Eu, pessoalmente, investi muito tempo para assegurar que cada uma dessas doze expressões representasse o melhor dos estoques incrivelmente raros e valiosos que nutrimos na destilaria de Alness. Estou muito satisfeito por podermos dar a essa coleção a exposição que ela merece, tendo como cenário principal a sala de bebidas destiladas da varejista de luxo número um do mundo”, ressalta Richard Paterson, mestre da destilaria The Dalmore.

O diretor de alimentos da Harrods, Bruce Langlands, disse que a empresa não tem preocupações sobre a necessidade de encontrar um comprador para essa coleção única. “Se tivéssemos qualquer dúvida sobre a possibilidade de vender essa variedade incrível de uísques não teríamos sequer investido na criação da coleção com a destilaria The Dalmore. Ela vai ser o carro-chefe de nossa nova sala de bebidas destiladas e já tem um lugar de honra em uma estante feita à mão, sob encomenda. Estou mais preocupado em vendê-la rápido demais e perdermos um excelente ponto de discussão e atração na sala das bebidas destiladas”.

John Beard, CEO da Whyte & Mackay, proprietária da marca The Dalmore, acrescentou: “Essa é uma verdadeira parceria entre a destilaria The Dalmore e a Harrods, com muito tempo e energia dedicados a criar algo muito especial. Ninguém jamais lançou uma coleção de uísque como essa antes. Ela representa o trabalho de toda uma vida de uma das personalidades mais dedicadas, respeitadas e amadas do setor de uísque, Richard Paterson. Quem quer que efetuar a compra será o proprietário de uma coleção verdadeiramente única de uísques, bem como de um pouco do próprio Richard, porque ele deu muito de si para criar essa coleção”.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles