Layout

Harrods e The Dalmore anunciam a criação da coleção de uísque mais rara do mundo

A coleção The Dalmore Paterson Collection será colocada à venda e terá lugar de honra na recentemente remodelada Sala de Bebidas Finas (Fine Spirits Room) da Harrods, a partir de hoje, 16 de julho de 2013, por £ 987.500.

Composto por doze garrafas avaliadas e selecionadas por Richard Paterson, mestre da destilaria The Dalmore, que decidiu dar nomes a cada um desses uísques, datados de 1926 a 1990, em homenagem às pessoas que o influenciaram e o inspiraram durante sua carreira, de seu próprio pai e avô aos fundadores da empresa controladora da destilaria The Dalmore, James Whyte e Charles Mackay.

Cada uma das doze expressões é apresentada em um decantador de cristal de chumbo, feito à mão pela Glencairn, uma das principais casas de cristal do mundo. A joalheria de luxo Hamilton & Inches produziu e gravou à mão a prata que adorna cada garrafa.

A coleção foi alojada em uma estante de madeira, criada e feita sob encomenda por Gavin Robertson em um trabalho de mais de 700 horas entre o design e a produção.

O mercado global para bebidas destiladas e vinhos de luxo continua a florescer, com um crescimento de 12% previsto para 2013.

“Ao trabalhar com a Harrods, criamos uma coleção de uísques da mais alta qualidade, que pode se vangloriar de ser realmente a única de sua espécie no mundo. Eu, pessoalmente, investi muito tempo para assegurar que cada uma dessas doze expressões representasse o melhor dos estoques incrivelmente raros e valiosos que nutrimos na destilaria de Alness. Estou muito satisfeito por podermos dar a essa coleção a exposição que ela merece, tendo como cenário principal a sala de bebidas destiladas da varejista de luxo número um do mundo”, ressalta Richard Paterson, mestre da destilaria The Dalmore.

O diretor de alimentos da Harrods, Bruce Langlands, disse que a empresa não tem preocupações sobre a necessidade de encontrar um comprador para essa coleção única. “Se tivéssemos qualquer dúvida sobre a possibilidade de vender essa variedade incrível de uísques não teríamos sequer investido na criação da coleção com a destilaria The Dalmore. Ela vai ser o carro-chefe de nossa nova sala de bebidas destiladas e já tem um lugar de honra em uma estante feita à mão, sob encomenda. Estou mais preocupado em vendê-la rápido demais e perdermos um excelente ponto de discussão e atração na sala das bebidas destiladas”.

John Beard, CEO da Whyte & Mackay, proprietária da marca The Dalmore, acrescentou: “Essa é uma verdadeira parceria entre a destilaria The Dalmore e a Harrods, com muito tempo e energia dedicados a criar algo muito especial. Ninguém jamais lançou uma coleção de uísque como essa antes. Ela representa o trabalho de toda uma vida de uma das personalidades mais dedicadas, respeitadas e amadas do setor de uísque, Richard Paterson. Quem quer que efetuar a compra será o proprietário de uma coleção verdadeiramente única de uísques, bem como de um pouco do próprio Richard, porque ele deu muito de si para criar essa coleção”.

Recomendado para você