Em homenagem ao Dia dos Pais, a Ducoco Alimentos e Bebidas criou vídeo com tema “Movimento pai para filho” para veicular nas redes sociais  e Youtube da marca.

 

 

O filme conta a história real de Fernando Nogueira – ultramaratonista de 54 anos e pai de três filhos – e transmite o conceito de felicidade associada à família e ao esporte.

 

Fernando conta que começou a correr para perder peso e foi se apaixonando pelo esporte, que acabou virando um estilo de vida e uma herança para seus filhos. “O maior desafio do ultramaratonista é se posicionar em linha de largada, a prova é uma consequência, e eu acabo carregando isso e passando para meus filhos como um estilo de vida”, diz o maratonista.

 

 

O esportista sempre estimulou os filhos a correrem juntos com ele e passou toda essa energia e entusiasmo pelos exercícios físicos. “Na verdade é difícil incentivar os filhos a correrem e geralmente eles nunca querem fazer o que os pais fazem. Comecei a tentar fazer com que eles me acompanhassem. Depois de algum tempo acabei vencendo eles pela insistência. São três filhos, três paixões”.

 

 

O vídeo finaliza com o maratonista se emocionando ao dizer: “O maior legado que deixo para eles no futuro não é empresa, não é grana, não é carro, não é nada disso, é essa vontade de viver”.

 

 

O vídeo pode ser assistido no Facebook e no canal do Youtube.

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles