cartaz_varal_geral

 

O Programa de Educação Tutorial de Comunicação Social (PETCom) da Universidade Federal do Ceará (UFC), realiza, nos dias 28 e 29 de agosto o VARAL – Mostra de Portfólios. Os encontros serão no auditório José Albano, no Centro de Humanidades I da UFC (Av. da Universidade, 2683 – Benfica).

O encontro  pretende ser um espaço de compartilhamento de experiências sobre a produção de portfólios. Os participantes que se inscreverem previamente, terão a oportunidade de mostrar seu trabalho. Alguns serão  avaliados e o autor daquele que for eleito “o melhor”, ganhará um estágio na Abracadabra Design. O responsável pela escolha é Allyson Reis, diretor de branding do escritório, que participará dos dois dias do VARAL – Mostra de Portfólios e fará parte da banca de avaliação.

Na quarta-feira, 28, às 18h, haverá palestra com professores e profissionais de Publicidade, que debaterão com o público a importância de um bom portfólio como instrumento-referência do publicitário no mercado de trabalho, fazendo a divisão entre mídia impressa e digital. Os convidados são Chico Neto (designer gráfico e professor da UFC), Alberto Gadanha (designer gráfico e professor da Universidade de Fortaleza e da Opa! Escola de Design), Allyson Reis (diretor de branding da Abracadabra Design) e Gustavo Pinheiro (professor da UFC).

No segundo dia de evento (quinta-feira, 29), também às 18h, o VARAL abre espaço para a exposição de portfólios dos estudantes de Publicidade previamente inscritos. Além disso, haverá a possibilidade, para os oito primeiros inscritos que demonstrarem interesse, de apresentar seu trabalho para uma banca de avaliação, recebendo um feedback e dicas para possíveis melhoras.

Participarão da banca: Moézio Fiuza (Diretor de arte da Slogan), Marcel Pinheiro (Redator da Delantero), Lauro Marcus (Diretor de Criação da Íntegra) e Allyson Reis (diretor de branding da Abracadabra Design). Esses convidados também mostrarão alguns trabalhos, como exemplos para os participantes.

Ainda dá tempo fazer a inscrição.

 

SERVIÇO:
VARAL – Mostra de Portofólios
QUANDO: 28 e 29 de agosto
ONDE: Auditório José Albano – Centro de Humanidades I da UFC (Avenida da Universidade, 2683, Benfica)

Fanpage do PETCom: www.facebook.com/PETComUFC
Email do Varal: varalmostradeportfolios@gmail.com

Blog do Varal: varalmostradeportfolios.wordpress.com

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles