Para festejar 110 anos do nascimento de Carlos Drummond de Andrade e 40 anos de trajetória da atriz Sura Berditchevsky, chega ao Espaço Cultural Correios Fortaleza, o espetáculo teatral “Cartas inéditas de Carlos Drummond de Andrade e sua filhaa escritora Maria Julieta”. Em temporada gratuita, as apresentações dos dias 27 e 28 de agosto estão reservadas ao agendamento de escolas municipais e estaduais, enquanto as quatro sessões dos dias 29 e 30 são abertas ao público, com distribuição de senhas no dia 29 de agosto, a partir das 9h, por ordem de chegada. São 60 lugares em cada apresentação.

A montagem retrata por meio das correspondências, a relação de amor, respeito, ética, companheirismo e afinidade intelectual entre Maria Julieta e o pai Drummond de Andrade, nas trocas de escritos por quase 60 anos, que iniciaram desde os cinco anos de idade dela.

 

A peça estreou em 2011, e além de dirigir junto a Luis Fernando Philbert, Sura Berditchevsky atua e fez a concepção cênica. Ela destaca que esse recorte sobre a fortíssima interação entre pai e filha, na qual a peça se estrutura, tem referências surgidas ainda no contato da atriz e diretora com “Topázio”, romance com revelações biográficas, que Maria Julieta escrevia pouco antes da morte e deixara inacabado.

 

 

Patrocínio – O espetáculo “Cartas de Drummond de Andrade e sua filha, a escritora Maria Julieta” conta com patrocínio do Ministério da Cultura e Correios, foi contemplado pelo edital público para a programação 2012/2013 do equipamento cultural mantido pela ECT em Fortaleza, e tem a Trupe do Riso com Cristina Francescutti na produção local.

 

O Espaço Cultural Correios Fortaleza também apresenta no período a exposição “Waldomiro de Deus, arte naif brasileira”, que tem visitação desde 21/8 até 11/10 (de segunda a sexta, das 8h às 17h; e aos sábados de 8h às 12h) traz 24 obras, e comemoram os 50 anos de pintura do mestre.

 

A mostra também tem patrocínio do Ministério da Cultura, como dos Correios, que em nível nacional já destinaram cerca de R$ 10 milhões para projetos na temporada 2012/2013 das suas unidades culturais de Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Juiz de Fora e Brasília.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles