A Ampla criou uma campanha de oportunidade para o Jornal do Commercio, aproveitando o Dia Nacional de Combate ao Fumo, comemorado em 29 de agosto.

 

Com o mesmo nível de impacto das campanhas tradicionais contra o tabagismo, porém mostrando o estrago que a fumaça produzida pelo cigarro provoca na coletividade e no corpo humano.

 

Na versão online, o leitor interage apagando a fumaça que aparece na tela com um toque (tablet ou smartphone) ou com o mouse (desktop).

 

A mensagem “Se aqui o cigarro incomodou, imagine o que faz com o seu pulmão” surge na tela limpa. Já na versão impressa, os exemplares dos assinantes foram entregues com uma capa falsa, contendo a edição do dia encoberta por fumaça.

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles