Com o mote “Boeing e Brasil. Oportunidades infinitas” a Boeing lança sua primeira campanha publicitária no País.

A campanha, dividida em três fases, tem o intuito de destacar as parcerias da empresa com o Brasil, além de demonstrar que a Boeing atua em muitas áreas, além da fabricação de aviões, inclusive na pesquisa de biocombustível sustentável para a aviação.

O primeiro anúncio começou a ser veiculado nesta sexta-feira, 30 de agosto, e traz o caça F/A-18E/F Super Hornet para mostrar o investimento da empresa em transferência de tecnologia e defesa.

Boeing e Brasil –  A Boeing é criação e transferência de tecnologia para o Brasil. Uma parceria que começou há 80 anos, com a chegada da aeronave F4B-4 e nunca mais parou. Hoje, a Boeing possui vários acordos e projetos de defesa e pesquisa, inclusive com a Embraer. Parcerias que visa contribuir para que o Brasil se consolide no topo da aviação mundial.

Este anúncio será seguido de outros dois, nos próximos meses, que mostrarão outras áreas de expertise da Boeing, como a aviação comercial e o investimento na pesquisa para desenvolvimento de biocombustíveis para aviação.

Os anúncios, criados pela Giovanni+Draftfcb, serão veiculados durante um período de três meses em revistas e jornais de circulação nacional e em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Fortaleza e Porto Alegre, internet e mídia do aeroporto de Brasília e taxis da cidade.

O relacionamento da Boeing com o Brasil começou há 80 anos com a entrega dos caças F4B-4 para o governo brasileiro. Em 1960 a Boeing entregou seus primeiros aviões comerciais ao Brasil. A empresa também está envolvida com a indústria de comunicação via satélite nacional desde o início da década de 70 e, até o momento, estabeleceu escritórios em São Paulo e Brasília e está comprometida em expandir sua presença no Brasil por meio de participação na indústria, pesquisa e desenvolvimento e engajamento com a comunidade.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles