O Sindicato das Indústrias de Sorvete do Estado do Ceará (Sindsorvetes) realiza no dia 22 de setembro o IV Passeio Ciclístico Sindsorvetes. A concentração será às 7h, no Centro Dragão do Mar de Art e Cultura, passando pela avenida Beira Mar, Via Expressa, sentido Aldeota-Centro até a Catedral, onde haverá o retorno ao Dragão.

O passeio é realizado em comemoração ao Dia Nacional do Sorvete, celebrado no dia 23 de setembro. Segundo o organizador da atividade, Elenilson Júnior, a programação conta com sorteios de kits da marca Ferrovia e distribuição de oito mil sorvetes e picolés, além de um trio elétrico para animar o percurso de aproximadamente 14,7 quilômetros.

A organização lembra ainda que as inscrições são gratuitas, sendo necessária a doação de dois quilos de alimento não perecível. Os primeiros mil inscritos terão direito a camisas e um kit com protetor solar. Mesmo sem a camisa oficial do evento, os interessados poderão participar da atividade e concorrer aos sorteios.

Para o presidente do Sindsorvetes, Roberto Botão, o passeio é uma forma de confraternização, valorizando ações de bem estar e estimulando o consumo do sorvete. “Em 2003, por exemplo, o consumo per capita em litro por pessoa era de 3,82. Em 2011, o consumo passou para 6,07 litros, tendo, assim, um crescimento de 58%”, informa Roberto Botão. O consumo no Brasil está abaixo de países europeus de clima bem mais ameno .No Ceará, a média é de quatro a cinco litros de sorvete por ano.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles