Nesta sexta-feira, 20, a Ambev promove mundialmente o Dia de Responsa. A ação faz parte de uma mobilização global da Anheuser Busch InBev, o Be(er) Responsible Day, que envolve os países onde a Ambev atua, inclusive o Brasil. ]
Em Fortaleza, os diretores da companhia farão uma visita a bares e restaurantes divulgando do Movimento +ID, que faz parte de uma campanha para estimular o pedido do RG antes de comercializar bebidas alcoólicas.
Os cartazes serão distribuídos em bares e estabelecimentos que comercializam cervejas, como postos de gasolina.
O programa – em 2013 o Programa Ambev de Consumo Responsável comemora os 10 anos realizando um conjunto de ações norteadas pelas premissas de conscientizar a população sobre os riscos de beber e dirigir e estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores. Durante a década, a companhia doou mais de 100 mil bafômetros às autoridades brasileiras; estruturou programas de prevenção em um trabalho com ONGs, o Jovens de Responsa; desenvolveu um curso pioneiro para a formação de garçons com as melhores práticas de consumo responsável e treinou milhares de pessoas, implementou um sistema em diversas redes de supermercado do país para inibir que menores de idade tenham acesso a bebida alcoólica; realizou campanhas publicitárias de conscientização com suas principais marcas; entre outras ações.
Adoro e quero e vou compra uma pra mim