Nesta sexta-feira, 20, a Ambev promove mundialmente o Dia de Responsa. A ação faz parte de uma mobilização global da Anheuser Busch InBev, o Be(er) Responsible Day, que envolve os países onde a Ambev atua, inclusive o Brasil. ]

Em Fortaleza, os diretores da companhia farão uma visita a bares e restaurantes divulgando do Movimento +ID, que faz parte de uma campanha para estimular o pedido do RG antes de comercializar bebidas alcoólicas.

Os cartazes serão distribuídos em bares e estabelecimentos que comercializam cervejas, como postos de gasolina.

O programa – em 2013 o Programa Ambev de Consumo Responsável comemora os 10 anos realizando um conjunto de ações norteadas pelas premissas de conscientizar a população sobre os riscos de beber e dirigir e estimular o cumprimento da lei que proíbe a venda de bebidas alcoólicas a menores. Durante a década, a companhia doou mais de 100 mil bafômetros às autoridades brasileiras; estruturou programas de prevenção em um trabalho com ONGs, o Jovens de Responsa;  desenvolveu um curso pioneiro para a formação de garçons  com as melhores práticas de consumo responsável e treinou milhares de pessoas, implementou um sistema em diversas redes de supermercado do país para inibir que menores de idade  tenham acesso a bebida alcoólica; realizou campanhas publicitárias de conscientização com suas principais marcas; entre outras ações.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles