A AR Eventos Sustentáveis realiza, no  próximo dia 1º de outubro, encontro que apresentará os resultados e ações  desenvolvidas pelo projeto  Projeto de Conservação e Gestão Sustentável do Bioma Caatinga (Mata Branca), , nos anos de 2007 a 2013, nos estados do Ceará e Bahia. Será às 8h30min,  no Centro de Treinamento do Banco do Nordeste (BNB Passaré), em Fortaleza.

A ideia do projeto  “é contribuir para a preservação, conservação e manejo sustentável da biodiversidade do Bioma Caatinga nos Estados da Bahia e do Ceará, melhorando simultaneamente a qualidade de vida de seus habitantes através da introdução de práticas de desenvolvimento sustentável”.

 

Na terça-feira,  serão apresentados resultados, um panorama do que foi desenvolvido pelo Projeto Mata Branca, bem como os desafios e as lições aprendidas durante as ações do projeto, que passou por diversas comunidades. Na programação – aberta ao público –  há a realização de um debate.

 “O projeto chegou como mecanismo de integração de outros projetos nos dois estados com uma perspectiva regional, que enfoca a conservação e o controle sustentável do bioma caatinga”, afirma a assessora de projetos especiais do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Tereza Farias.

O Projeto de Conservação e Gestão Sustentável do Bioma Caatinga (Mata Branca) é resultado da parceria entre os governos dos estados da Bahia e Ceará, com recursos do Banco Mundial e Fundo Global para o Desenvolvimento do Meio Ambiente-GEF e entidade implementadora Fundação Luis Eduardo Magalhães-FLEM.
Abaixo, documentário sobre o projeto:
[youtube]http://youtu.be/no7NQwlkabY[/youtube]

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles