AF_Cartaz_A3_BAIXA

A fim de conscientizar a sociedade de que menor de idade não deve consumir bebida alcoólica, a Ambev lança o Prêmio Jovens de Responsa.

O concurso estimula os adolescentes a refletir sobre as consequências do uso indevido de bebidas alcoólicas e a atuar de maneira preventiva para que isso não aconteça.

A ação vai premiar aqueles que criarem as melhores peças audiovisuais com o tema “O que pega bem para evitar o consumo de bebida alcoólica antes dos 18 anos?”. As produções devem apresentar formas de tratar o assunto de jovem para jovem, com uma linguagem própria deste universo.  

 

Podem participar jovens de todo o Brasil de 13 a 17 anos de idade. As inscrições estão abertas e vão até o dia 29 de outubro. Serão avaliadas peças em quatro categorias diferentes: Fotografia, Música, Vídeo e Ilustração. Cada pessoa pode se inscrever em apenas uma categoria. As inscrições devem ser feitas por meio de um aplicativo hospedado na fanpage Na Responsa, onde também está disponível o regulamento do concurso.

As peças cadastradas passarão por uma triagem inicial feita por uma banca julgadora, que irá selecionar cinco finalistas para cada categoria. Os critérios analisados serão: aderência ao tema proposto; qualidade técnica; originalidade e criatividade. A escolha dos vencedores se dará por votação popular. Serão premiadas duas pessoas por categoria, sendo uma em primeiro e outra em segundo lugar.

 

A premiação irá contemplar os vencedores com viagens para São Paulo, almoço com Sabrina Sato e até R$ 4 mil em compras, entre outros prêmios.

 

 

Sabrina Sato,  Cafu e o Mauricio de Sousa foram convidados para falar sobre o prêmio:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=XZW9ioFNVWk&feature=share&list=PLEEC9C7A667EBAE97[/youtube]

 

 

PRÊMIOS

 

 Todos os segundos colocados das quatro categorias ganharão um voucher de 500 reais para compra de roupas e assessórios em uma loja online. Os prêmios dos primeiros colocados variam por categoria:

 

 Em Fotografia: uma câmera fotográfica semi-profissional, uma viagem para São Paulo (caso não more na cidade), com direito a um acompanhante e almoço com Sabrina Sato, e também uma visita ao estúdio do programa de rádio Pânico, onde a apresentadora trabalha.

 

Em Música: um voucher de 4 mil reais para comprar instrumentos musicais.

 

Em Vídeo: uma câmera filmadora full HD. O ganhador também levará 50 amigos para uma sessão de cinema, em uma das salas da rede UCI, onde irá exibir seu filme e assistir a um longa em cartaz.

 

Em Ilustração: um voucher de 3 mil reais para comprar materiais de desenho e uma viagem para São Paulo (caso não more na cidade), com direito a um acompanhante, para visitar os estúdios de criação da Mauricio de Sousa Produções, onde terá a oportunidade de vivenciar o cotidiano da equipe.

 

 

 

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles