O Canoa Blues 2013 será realizado em duas etapas: a abertura será realizada em Fortaleza, na próxima sexta-feira, 11 de outubro, no anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

A cantora carioca Taryn Szpilman é principal atração do primeiro dia do Festival. O guitarrista cearense Rafael Balboa (CE) abre a programação, com apresentação às 21 horas.

No fim de semana seguinte, 18 e 19 de outubro, o evento se transfere para a praia de Canoa Quebrada, que vai se transformar no palco para os shows de  nomes do Blues nacional:  Blues Label (CE), Jefferson Gonçalves (RJ), The Headcutters (SC), Rodica (EUA), além de Diogo Farias e Marcelo Justa comandando uma jam session.

Realizado pela 4 Blues Produções e Pavilhão da Magnólia, o Canoa Blues, este ano, é apresentado pela Indaiá, promovido pelo Instituto Nordeste 21 e conta com patrocínios do Sebrae, Diogo Farias Microfones Artesanais e Invest NE.

O evento é apoiado pela Associação dos Empresários de Canoa Quebrada (ASDECQ), Assembléia Legislativa do Ceará, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Governo Municipal de Aracati e Governo do Estado do Ceará.

Os promotores do evento também vão realizar ações de Arte Educação. No dia 18, às 16h, a ONG Canoa Criança recebe uma oficina de narração de histórias e o Conselho Comunitário de Canoa Quebrada recebe  doação de livros.

Todos os shows em Fortaleza e em Canoa Quebrada, assim como as atividades de arte-educação, são gratuitos.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles