Está no ar a  nova campanha de comunicação do whisky Ballantine’s, totalmente veiculada no Youtube. Intitulado “Stay True, Leave an Impression” (Seja verdadeiro, deixe uma marca), o filme procura dialogar com os consumidores de forma a incentivá-los na busca constante por sua verdadeira essência. O protagonista do roteiro é o baterista Ben Mead,

 

Na opinião do grouper das marcas Premium da Pernod Ricard Brasil, Rafael Souza, a Stay True está fortemente entrelaçada com os princípios deixados por George Ballantines, criador da marca. “Ele foi uma pessoa verdadeiramente inovadora, empreendedora e original, agindo com uma convicção genuína e intuitiva. É exatamente isso que queremos passar para o público, mostrar que eles devem e podem ser quem são e deixar sua marca”, comenta.

 

Com assinatura da agência britânica M&C Saatchi, a divulgação da nova campanha no Brasil terá como foco as cidades do Recife e de Salvador. O novo posicionamento de Ballantine’s é uma progressão natural do projeto Leave an Impression, lançado em 2007 e, desde então, um sucesso.  “Nossa intenção é inspirar as pessoas para que elas tenham a convicção de serem verdadeiras consigo, seguirem suas paixões, e permanecerem fiéis e autênticas”, complementa Souza.

 

 

 

 

Digital – Nos últimos anos, a Pernod Ricard vem investindo em mídias digitais. Entre as ações desenvolvidas pela empresa está a plataforma Ballantine’s Loud Blue, que contava com aplicativo via Instagram, lançada em parceria com o duo de DJs Felguk, em 2012. A ferramenta foi novidade da campanha “Leave an Impression” e criava músicas através da rede social, analisando as fotos para produzir diferentes sons e promover o compartilhamento da plataforma.

 

Ainda com foco no público jovem e conectado, a Pernod criou uma camiseta especial, a T-ShirtOS, que interagia como se fosse uma “tela” de expressões com seus consumidores e funcionava por meio de um sistema próprio implantado na malha. A camisa permitia compartilhamento de status no Facebook e Twitter. Tudo era controlado por um celular, que trabalhava como uma ponte entre a camiseta e a internet.

 

 

[youtube]http://youtu.be/QMWJYQ6YjV8[/youtube]

 

 

Ficha Técnica – Ballantine’s Stay True, Leave an Impression
Agência: M&C Saatchi
País Produtor: Argentina (pós-produção na Inglaterra)
Empresa Produtora Som: Glassworks
Autor da trilha sonora: Seb A
Diretor Original: Jake Nava
Diretor de fotografia: Alex Barber

 

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles