A 4ª edição do FestCine Maracanaú –  Festival de Cinema Digital e Novas Mídias, será de 2 a 7 de dezembro em Maracanaú e São Gonçalo do Amarante.

 

 

Antes do início da programação oficial, haverá o lançamento do evento com palestras de Jason Beavyer, vencedor do Oscar 2013 de Efeitos Visuais pelo filme As Aventuras de Pi. O workshop vai ocorrer no dia 5 de novembro, às 15h, no CVTEC de São Gonçalo do Amarante e em Fortaleza, no dia 6 de novembro, às 20h, no Auditório da Biblioteca da Unifor. A entrada é a doação de 1 lata de leite em pó.

 

Em 2012, o festival contou com as participações do concept designer Jordu Schell,  criador de personagens de filmes consagrados mundialmente, como, Hellboy, Hulk e o block buster Avatar, de James Cameron, e do mestre do desenho Glenn Vilpu. Ambos ministraram worshop gratuito na programação do festival.

 

 

Nos próximos dias será divulgada a programação com os filmes selecionados. A principal novidade deste ano é a realização do festival em São Gonçalo do Amarante. A mostra dará origem ao FestCine São Gonçalo do Amarante a ser realizado oficialmente em 2014.

 

Jason Bayever –  trabalha atualmente na R&H, estúdio em Hollywood responsável por efeitos e 3D em vários filmes como Aventura de PI, onde ganhou o Oscar 2013 de Efeitos Visuais. Seu trabalho também aparece em outros grandes filmes como Django, Jogos Vorazes, Senhor dos Anéis, The Bourne Legacy, Crônicas de Nárnia, Duro de Matar, O Lobisomem, Titanic entre outros grandes sucessos de bilheteria.

 

 

FestCine Maracanaú –  Festival de Cinema Digital e Novas Mídias –  realizado pela Abraham Filmes e Estúdios Digitais, sob a direção geral de Afonso Celso.

 

 

Site do festival: www.festcinemaracanau.com.br

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles