A Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro) acaba de agregar um novo associado: o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Paraíba (Sinapro-PB), que se filiou à entidade.
“A filiação à Fenapro contribuirá ainda mais para o desenvolvimento da atividade publicitária no Estado e a profissionalização do mercado, além de trazer novas oportunidades de negócios para as agências locais”, afirma Rinaldo Pessoa Gouveia Filho, presidente do Sinapro-PB.
A chegada do Sinapro-PB à Fenapro eleva para 20 o número de sindicatos filiados à entidade.
“A Fenapro vem trabalhando para que cada estado da Federação tenha uma representação própria, e possa ter acesso aos serviços e ações desenvolvidas pela entidade com foco no desenvolvimento, qualificação e aprimoramento das agências de propaganda e da atividade publicitária”, destaca Glaucio Binder, novo presidente da entidade.
Segundo Gouveia Filho, as agências instaladas no estado passam a contar com a assistência jurídica e técnica da entidade e apoio em questões relevantes para o negócio e a atividade, além da troca de conhecimento e do relacionamento com os Sindicatos das Agências de Propaganda que representam as agências em todo o País.
Entre os projetos do Sinapro-PB para 2014, está o de firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) local junto ao CENP, a fim de que os veículos de comunicação exijam a certificação das agências. “Isso fará com que as agências não certificadas entendam que os veículos terão que exigir esta documentação, o que será muito positivo para o crescimento saudável do mercado”, conclui Gouveia Filho.