A  Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro)  acaba de agregar um novo associado: o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado da Paraíba (Sinapro-PB),  que se filiou à entidade.

 

“A filiação à Fenapro contribuirá ainda mais para o desenvolvimento da atividade publicitária no Estado e a profissionalização do mercado, além de trazer novas oportunidades de negócios para as agências locais”, afirma Rinaldo Pessoa Gouveia Filho, presidente do Sinapro-PB.

 

A chegada do Sinapro-PB à Fenapro eleva para 20 o número de sindicatos filiados à entidade.

 

“A Fenapro vem trabalhando para que cada estado da Federação tenha uma representação própria, e possa ter acesso aos serviços e ações desenvolvidas pela entidade com foco no desenvolvimento, qualificação e aprimoramento das agências de propaganda e da atividade publicitária”, destaca Glaucio Binder, novo presidente da entidade.

 

Segundo Gouveia Filho, as agências instaladas no estado passam a contar com a assistência jurídica e técnica da entidade e apoio em questões relevantes para o negócio e a atividade, além da troca de conhecimento e do relacionamento com os Sindicatos das Agências de Propaganda que representam as agências em todo o País.

 

Entre os projetos do Sinapro-PB para 2014, está o de firmar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) local junto ao CENP, a fim de que os veículos de comunicação exijam a certificação das agências. “Isso fará com que as agências não certificadas entendam que os veículos terão que exigir esta documentação, o que será muito positivo para o crescimento saudável do mercado”, conclui Gouveia Filho.

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles