Layout

Inscrições abertas para programa Apóstolos da Inovação

cartaz-01

 

 

 

Prossegue até segunda-feira, 2, o prazo de inscrições para a seleção da 4ª edição do programa Apóstolos da Inovação, que contará com duas turmas de 12 alunos cada, sendo seis das universidades e faculdades cearenses e seis do ITA ou outras instituições científicas e tecnológicas.

 

Uma turma vai abranger a Região Metropolitana de Fortaleza e outra a Região do Baixo Jaguaribe, onde funciona a Casa da Indústria e está instalado o Polo Regional de inovação. O edital está disponível no site do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará  (Indi).

 

Podem  participar estudantes de graduação, que tenham cursado o 8º semestre, da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Centro Universitário Christhus (Unichristhus), Universidade de Fortaleza (Unifor) e FA7, além do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), dos cursos de Engenharia Civil, Elétrica, Eletrônica, Mecatrônica, Produção, Mecânica, Química, Química Industrial, Metalúrgica, Alimentos, Biologia e Biotecnologia, Administração de Empresas e Informática (software, teleinformática ou TIC) e outros ICTs. Eles devem disponibilizar o tempo integral durante a realização do programa. Os universitários realizarão as atividades durante quatro semanas do período de férias, de  6 a 31 de janeiro.

 

Os currículos devem ser encaminhados para o  e-mail apostolos@sfiec.org.br ou diretamente para a sede do INDI, situada à Avenida Barão de Studart, 1980, 4º andar. A inscrição será efetuada mediante a entrega dos currículos. Em seguida, o candidato o questionário de Análise de Interesses, que será encaminhado ao e-mail informado no currículo, até o prazo final das inscrições. Para isso, candidato deve estar ciente do edital.

 

A seleção será feita pela análise de currículo e entrevista. Os jovens selecionados receberão apoio para custeio e participarão do programa, onde será possível conhecer lideranças políticas e empresariais, além de mercados, para a identificação de oportunidades para empreender.

 

Recomendado para você