O Novo Focus é o astro da primeira campanha 4D produzida pela Ford para exibição nos cinemas. O filme futurista de lançamento do novo carro global, já mostrado na TV e internet, agora pode ser visto de uma forma diferente e interativa, com os recursos da projeção 4D.

 

Além do primeiro motor flex com injeção direta de combustível – o Duratec 2.0 Direct Flex, de 178 cv –, o Novo Focus conta com estacionamento automático, sistema multimídia SYNC com comando de voz, sistema de navegação, faróis de xenon com luzes diurnas de LED e chave com sensor de presença, entre outros equipamentos.

 

Essas tecnologias do carro, antes só imaginadas na ficção científica, são ilustradas no filme com a ajuda de efeitos especiais. Respingos de água, fumaça, luzes e cadeiras que se movimentam de acordo com as cenas na tela fazem parte desse arsenal para estimular os sentidos da plateia.

 

“O Novo Focus foi uma escolha natural para ser a primeira campanha 4D da Ford, pois é um carro que traz a inovação tecnológica dentro do seu conceito”, diz Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. “Assim como as técnicas de projeção táteis, ele é um produto que está à frente das novas tendências, por isso a assinatura da campanha é ‘Tecnologia do futuro na sua garagem'”.

 

Terceira geração do carro mais vendido do mundo, o Novo Focus impressiona pelo alto nível de motorização, transmissão e equipamentos de última geração desde as suas versões iniciais até as topo de linha. Além de contar com padrão de qualidade mundial, oferece o melhor custo-benefício da categoria e foi, junto com o EcoSport, o primeiro carro produzido na América do Sul a receber a classificação cinco estrelas de segurança do Latin NCAP, com a maior pontuação já registrada entre os carros testados na região.

 

[youtube]http://youtu.be/IkJKTYmAVP0[/youtube]

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles