A Apae de São Paulo conquistou o Prêmio Marketing Best 2013 por sua campanha “Quem é mãe coruja pega no pé”, criada e desenvolvida pela agência Glória Comunicação.
A 26ª edição é realizada anualmente e tem como objetivo promover e difundir as empresas que mais se destacam no planejamento e execução das estratégias de marketing de seus produtos e/ou serviços. Este ano, dos 40 cases inscritos, 22 foram vencedores.
Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do teste do pezinho, desmistificando medos do diagnóstico e convencendo as mães de que a agilidade no exame é a principal aliada para detectar precocemente doenças sérias, a campanha escolheu como mascote a figura da coruja.
De acordo com os criadores da campanha, a coruja foi escolhida por representar o espírito afetivo que mobiliza os sentimentos de mães, pais e familiares a acompanhar e fazer o melhor para os filhos em qualquer situação. O símbolo compôs todas as peças visuais da ação, que contou com anúncios em jornais, revistas rádio e televisão, além de camisetas, acessórios e objetos diversos.
A garota-propaganda escolhida para a campanha, veiculada de junho a dezembro de 2012, foi a cantora Claudia Leitte, que estava grávida de seu segundo filho, Rafael, na época. Uma das peças publicitárias de destaque das quais participou foi o filme de 30 segundos “Quem ama pega no pé. Pegue no pé você também”. No vídeo, a cantora conversa com o seu bebê sobre a importância do nascimento dele e das mudanças que ela, como mãe, optou em fazer para que ele tenha uma vida saudável. No final, a mensagem de Claudia reforça a ideia da atenção materna “Quem é mãe coruja pega no pé”.
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