O Extra inaugura hoje, 19, sua quarta loja Extra Supermercado em Fortaleza.

Com um investimento declarado  de R$ 7 milhões, o Extra Supermercado Oliveira Paiva  vai gerar mais de 200 empregos diretos e indiretos e funcionará de segunda a sábado, de 7h a meia noite e aos domingos e feriados, das 7 às 22h.  A loja possui 1.200 m² dedicados ao ambiente de vendas, com 13 check outs para registro das compras e cerca de 9 mil itens de produtos. O estacionamento possui 380 vagas.

A ideia é oferecer uma loja de bairro com destaque para as seções de compras diárias, como a padaria e açougue. No formato de vizinhança, as novas lojas mantêm características já conhecidas da marca Extra. A comunicação visual das lojas também segue o padrão do formato hipermercado, o que também vale para as promoções semanais e sazonais da marca mãe.

 Os  formatos Extra –  Hiper,  Supermercado e Minimercado são os diferentes conceitos da rede:

Com o conceito one-stop-shop, o Extra Hiper oferece, em um único local, soluções integradas de produtos e serviços. Tem ampla variedade de produtos alimentícios e não alimentícios, desde eletroeletrônicos, eletrodomésticos e informática, até roupas, itens para o carro, para a casa e para o animal de estimação. Neste formato também é possível encontrar serviços como drogaria, posto de combustível, galeria com lojas e restaurantes.

O formato Extra Supermercado oferece sortimento  para o dia a dia, com destaque para o açougue e para a padaria, além de utensílios para a casa e produtos de cama, mesa e banho. Destaca-se entre os mercados de bairro pela variedade, qualidade e economia.

O Minimercado Extra é como um “vizinho”, voltado à compra prática, ágil e conveniente em alimentos para o dia a dia e destaque para os produtos perecíveis e procura oferecer uma relação de proximidade e confiança com os consumidores.

Em Fortaleza, a divisão é a seguinte:

Lojas Hiper em Fortaleza: Iguatemi, Mister Hull, Parangaba, Montese e Aguanambi
Lojas Super: Santos Dumont, Rodoviária, Washington Soares e a nova, na Oliveira Paiva.

Total de lojas com a bandeira Extra: 9; bandeira Pão de Açúcar: 13; Assaí: 5, em Fortaleza, Caucaia e Juazeiro do Norte.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles