A Link Comunicação & Propaganda acaba de criar uma campanha para o Ministério da Integração Nacional trazendo os detalhes do projeto e seus impactos na vida da população do sertão nordestino.

Intitulada Projeto São Francisco – Um Brasil mais integrado para todos, a campanha é ancorada por um hotsite que convida o internauta a “navegar” pelo trajeto da obra. Integram a campanha dois VTs de 60′, anúncios de jornal e ações nas redes sociais do Ministério da Integração Nacional – Facebook, Twitter e Instagram.

Os vídeos  – O primeiro deles mostra o avanço das obras e apresenta como funcionará a integração das águas do São Francisco aos sistemas de abastecimento locais, por meio de canais, túneis, aquedutos e açudes.

[youtube]http://youtu.be/4R5rXI9odE4[/youtube]

O segundo traz depoimentos da população.  Para encerar, ambos instigam a população a integrar esse momento especial através do mote “O desenvolvimento se faz com participação”.

[youtube]http://youtu.be/21RhVwc4Brk[/youtube]

A fanpage do Ministério da Integração Nacional no Facebook e os perfis no Twitter e Instagram vêm sendo alimentados  com cards e posts que trazem informações sobre o projeto e depoimentos emocionantes de pessoas que tiveram a vida influenciada pelo rio e pela obra.

Por meio de hastags como #VelhoChico e #IntegraçãoSãoFrancisco, os internautas podem acompanhar as publicações e realizar postagens em suas redes sociais.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles