A Coca-Cola  estreia filme no Egito, que valoriza a paixão dos adolescentes por futebol e traz a mensagem: “Você dá tudo pelo futebol. Agora o futebol lhe dá de volta”.

A campanha de divulgação da Copa Coca-Cola foi liderada pela Ogilvy & Mather Brasil e um time internacional da Coca-Cola Eurasia Africa Group, Oriente Médio e Atlanta. A produção do filme foi feita pela Stink Productions, sob a direção de Jones e Tino, e a pós-produção ficou a cargo de The Mill/NY. As filmagens foram realizadas na África do Sul, em diversas locações deste país, e também em São Paulo, Brasil.

“Nosso objetivo com a campanha é falar diretamente com esses adolescentes que abrem mão de seus dias e noites pelo futebol, que perdem ou ganham, que dão o seu melhor para o jogo e para a equipe. Agora eles terão a chance de participar da Copa Coca-Cola, uma experiência única que reúne jovens de todo o mundo e que conta com uma infra-estrutura completa”, comenta Luis Carlos Franco, diretor-geral da Ogilvy & Mather.

Franco destaca que a Copa Coca-Cola demonstra o longo comprometimento da Coca-Cola Company com o estímulo a uma vida ativa e saudável em comunidades.  “O aprendizado de trabalhar em equipe e a celebração de momentos de felicidade e otimismo através do esporte são valores que a Coca-Cola considera essenciais”, reforça ele.

A campanha inclui filme, mídia impressa e digital, além da reformulação de website e da fan page global da Copa Coca-Cola, e será veiculada globalmente, em mais de 40 mercados.

Patrocínio a comunidades carentes – a Coca-Cola destaca que há 25 anos patrocina o futebol em comunidades carentes. O que começou no Zimbábue, em 1988, formalizou-se como a Copa Coca-Cola em 1998, quando teve seu lançamento no México. A ideia  é criar o maior e mais inclusivo programa de futebol para comunidades carentes do mundo. A iniciativa internacional dá a milhões de jovens e fãs de futebol a oportunidade de reunirem-se e celebrar sua paixão por este esporte. Sua meta é não apenas promover uma vida mais ativa através do esporte, como também mostrar que este tipo de atividade vai além do jogo, reforçando o espírito de equipe, companheirismo e respeito.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles