Layout

Richester adota metodologia do storytelling para aproximar linha Animados Zoo dos consumidores

animados zoo

 

A Richester, marca da M. Dias Branco, adotou a metodologia do storytelling para renovar o conceito dos personagens Animados Zoo, sua forma de apresentá-los e a maneira de interagir com os consumidores. A técnica foi realizada em conjunto com a Storytellers Brand ’n’ Fiction, empresa pioneira em advertelling e branded content no Brasil.

 

A turma de Xelinha, Celão, Bribri, Xexão, Kiko e Pripri e ganha versão 3D. Com o novo formato, os personagens estão mais coloridos, dinâmicos e ganharam personalidades próprias.

 

A soma de todos os integrantes e do novo cenário transmite temas como imaginação, confiança, companheirismo e amizade e passam mensagens positivas e educativas para o público-alvo. Os primeiros resultados já podem ser conferidos no novo site Animados Zoo  e nas embalagens dos produtos.

 

No novo site  – é possível conferir a história dos Animados Zoo, a apresentação de todos os personagens, os produtos da marca e ainda acessar jogos interativos como quebra-cabeça, memória, matemática, palavra-cruzada, tetris, entre outros, relacionados à turminha.

 

“Os personagens não só ganham características próprias como também estão inseridos em uma grande dinâmica social. Nesse universo, com lugares fantásticos e muitas maravilhas a serem descobertas, os personagens são os grandes exploradores. É como se cada um deles fosse um pedaço da marca e, juntos, formam a turma Animados Zoo”, explica Adamir Macedo, gerente de produto da Richester.

Os personagens – Com esta renovação cada personagem passa a ter suas próprias características, as quais cada consumidor pode se identificar. A coala Xelinha, por exemplo, protege e cuida da natureza, enquanto a foca Celão desbrava as águas em busca de descobertas. A Arara Azul Pripri é mais independente e quer transformar o mundo por meio da música. O coelho Kiko usa o esporte e a dança para transmitir confiança em si mesmo e unir os amigos. A zebra Bribri é a fashionista que leva alternativas de reaproveitamento de materiais por meio da moda. Já o elefante Xexão não desgruda da tecnologia: ele está sempre antenado com todas as novidades.

 

“Realizamos um processo de engenharia reversa para analisar games, peças de teatro, histórias em quadrinhos, seriados, filmes e romances literários para entender o que fazia o poder tão fascinante dessas obras. Essa é a primeira vez que aplicamos esta metodologia. Vale a pena ficar de olho para conferir os resultados”, comenta Fernando Palacios, sócio da Storytellers Brand ’n’ Fiction.

 

Segundo Adamir, a empresa procurava um projeto que pudesse promover a marca e ao mesmo tempo gerar entretenimento para os consumidores. “Assim como uma produtora de filmes demora anos para realizar um roteiro, passamos meses na fundamentação dos personagens e suas histórias. Queríamos explicar coisas como, por exemplo: como é possível que uma zebra tenha vindo morar em Fortaleza?”, finaliza Adamir.

 

Mundo Animados Zoo – A história dos personagens Animados Zoo se passa em um parque no meio da floresta. No início, o parque era triste e a natureza estava morrendo. O lago estava sujo e o rio coberto por lama. Com a chegada da fábrica de biscoitos da Richester, o parque se transformou em um lugar mágico e cheio de histórias.

Recomendado para você