shoppingbenficamandela

 

De 13 a 23 deste fevereiro, a Galeria BenficArte (Av. Carapinima, 2200- 2o. piso) apresenta  a exposição: “África Dela, África Dele, África Nossa”, em homenagem a Nelson Mandela e a todos os africanos, especialmente aos que, hoje, trabalham e estudam em Fortaleza e em Redenção, cidade que abriga  a   Universidade da Integração Internacional da Lusofonia  Afro- Brasileira (Unilab).

A mostra revelará 15 desenhos em crayon feitos por Tily Murtala, filho da Guiné-Bissau, estudante de arquitetura na Fanor, já com outras mostras realizadas. O foco de Murtala é a vida de Mandela, em todas as suas distintas fases e faces: o Mandela jovem, o revolucionário, o prisioneiro, o  pacifista, o aglutinador, o presidente da África do Sul e o homem respeitado por todo o continente africano  e o mundo.

Os visitantes poderão manifestar suas opiniões sobre o preconceito racial em um painel e assistir ao filme “Quem foi Mandela”, sábado, 15, às 9 horas. Em seguida, haverá  debate com o palestrante João Paulo Pinto Có e degustação de comidas típicas africanas.

Durante o período da exposição haverá venda de artesanato e vestuário de diferentes países da África.

 

O acesso é aberto ao público.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles