Minigarrafinhas Coca Cola

 

Os consumidores de Coca-Cola podem fazer a troca das garrafinhas colecionáveis da promoção “Minigarrafinhas de Todo Mundo” no estande de troca montado no Piso L1 do Shopping Iguatemi, próximo à praça de alimentação da primeira etapa.

O estande estará disponível para trocas até o dia 24 de março e os visitantes poderão, também, participar do Desafio Futebol de Botão, por meio de um aplicativo interativo disponível no local.

Nos demais postos espalhados pela capital e interior do Estado os consumidores poderão realizar as trocas até o dia 15 de abril ou enquanto durarem os estoques.

 

As  garrafinhas  – criada para comemorar a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, a promoção traz de volta as famosas garrafinhas em miniatura, sucesso nos anos 80. Para 2014, as garrafinhas chegam repaginadas em 18 modelos de alumínio decoradas com as bandeiras de todos os países que já sediaram o Mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de duas edições especiais Coca-Cola. Há também o miniengradado. “A nossa expectativa para esta reedição é que a campanha obtenha ainda mais sucesso do que os registrados na década de 80, agradando ao público de todas as idades”, diz Francineide Bezerra, Gerente de Marketing da Solar Coca-Cola, Regional Norte.

App para interagir –  desta vez, além de colecionáveis, as minigarrafinhas de Todo Mundo são interativas. Por meio de um aplicativo do Facebook, que está disponível também no site da Coca-Cola, Apple Store e Android Market, os fãs da marca pelo mundo são convidados a se cadastrarem na torcida virtual da Coca-Cola de seu respectivo país. Assim, eles podem criar seu personagem e enviar uma mensagem que será recebida pelos brasileiros que tiverem a minigarrafinha.

Para os brasileiros que tiverem adquirido a sua minigarrafinha, a tecnologia funciona  por meio do download de um aplicativo de realidade aumentada que utiliza a câmera de um smartphone. Assim que a câmera reconhece às ilustrações de cada uma das garrafinhas a realidade aumentada é ativada, dando início a animação customizada dos países e à interação entre os brasileiros com os estrangeiros cadastrados na promoção. Todas as informações de contato são trocadas por meio dos dados do Facebook.

 

Mecânica da promoção –  o consumidor deverá juntar tampinhas ou anéis de latinhas, que tem pontuações diferentes de acordo com a cor, que pode ser verde ou cinza. Para cada garrafinha ou miniengradado, junte quatro pontos + R$3,80. Entre os dias 15 de janeiro e 28 de fevereiro os copos de refrigerante do McDonald’s também estarão participando da promoção.

 

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles