Layout

Fenapro, ABA e Sinapro-RS discutem o futuro da comunicação no 1º ENAA

O 1º Encontro Nacional de Anunciantes e Agências (ENAA), promovido pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro), pela Associação Brasileira de Anunciantes (Aba) e pelo Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul ( Sinapro-RS), vai reunir, no dia 12 de março, em Porto Alegre (RS), especialistas nacionais e internacionais para debater o futuro da comunicação.

 

Baseado na experiência de décadas dos encontros de anunciantes promovidos pela ABA, o ENAA visa reunir a indústria da comunicação – agências, anunciantes, veículos e fornecedores – para discutir temas fundamentais ao setor e apontar estratégias inovadoras para alavancar os negócios.

 

Sob o tema O Futuro da Comunicação na Era da Sociedade do Conhecimento, o 1º ENAA terá as seguintes palestras: “Marketing 2020”,  ministrada pela especialista internacional Marie Chan, diretora da Effective Brands New York; “A tecnologia transforma a vida das pessoas e das empresa e o Big Data revoluciona o marketing”, apresentada por Cezar Taurion, gerente de Novas Tecnologias e Evangelista Técnico da IBM Brasil, e a palestra “Consumidor Digital Multitarefa, Multitela e Multimídia”, de Sebastian Soares, sócio da KPMG Brasil.

 

“Queremos unir forças com todos os players da indústria da comunicação para atuar em conjunto e construir um mercado mais forte, coeso e eficiente. Uma maior sinergia, que envolva toda essa cadeia de valor irá proporcionar um maior desenvolvimento da indústria e uma consequente valorização da atividade publicitária”, destaca Glaucio Binder, presidente da Fenapro.

 

Para João Ciaco, presidente da Aba, as mudanças promovidas pela tecnologia nos hábitos de consumo representam enormes desafios na dinâmica dos mercados. “Muita coisa tem se transformado, e todos que trabalham no campo da comunicação mercadológica têm que entender as mudanças importantes na dinâmica do processo de construção e fortalecimento  de marcas e da geração de negócios para as organizações.”

 

O Sinapro-RS,  liderado por Delmar Gentil há um ano, também está trabalhando fortemente na construção de um cenário unificado. “A possibilidade de desenvolver projetos em parceria se reflete em resultado para o mercado e é um benefício para todos. O ENAA é uma importante etapa do nosso cronograma de atividades e metas, com o objetivo de estreitar ainda mais a relação entre as agências e os anunciantes”, aponta o executivo.

 

A programação do 1º ENAA será aberta com o relançamento, atualizado, do Guia da Melhor Prática para Seleção de Agências de Propaganda e Comunicação, chancelada pela Aba e pela Fenapro, e que será distribuído aos participantes do evento.

 

PROGRAMAÇÃO

 13h30min às 14h – Credenciamento, chapelaria e serviços disponíveis aos participantes
14h às 14h20min – Abertura Oficial com autoridades e presidentes das Entidades
14h20min às 15h10min – Palestra 1 – Marketing 2020 – Marie Chan, Effective Brands New York
15h10min às 15h30min – Debates
15h30min às 16h10min – Palestra 2 – A tecnologia transforma a vida das pessoas e das empresas e o big data revoluciona o marketing – Cezar Taurion, IBM Brasil
16h10min às 16h30min – Debates
16h30min às 17h – Coffee Break
17h às 17h50min – Palestra 3 – A Ascensão do Consumidor Digital Multitarefa, Multitela e Multimídia – Sebastian Soares, KPMG Brasil
17h50min às 18h15min – Debates e Encerramento

SERVIÇO:

Encontro Nacional de Anunciantes e Agências – ENNA
Data: 12 de março de 2014, das 14h às 18h
Local: BarraShoppingSul (Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal, Porto Alegre)
Inscrições e informações: www.tendenciaoubobagem.com.br / (51) 3395.1063 (Sinapro-RS)

 

Recomendado para você