A PepsiCo irá distribuir 15 milhões de vale-produtos, além de TVs, home theaters e bônus para celular, na última fase da campanha “Junta que Dá”, que reúne 16 marcas de seu portfólio de alimentos.

O movimento começou no fim de 2013 com a comercialização de embalagens-teaser com o selo da campanha. Agora, os consumidores poderão juntar códigos promocionais presentes nas embalagens participantes para concorrer a diversos prêmios ou ganhar produtos PepsiCo. Os vales podem ser encontrados nas embalagens promocionadas de Ruffles, Doritos, Cheetos, Frandangos, Baconzitos, Cebolitos e Elma Chips Sensações.

A campanha está sendo divulgada online pela plataforma www.juntaqueda.com.br. No começo de fevereiro, a PepsiCo passou a trabalhar o conceito ‘juntar’ com o lançamento de uma canção gravada pela banda AR21 do Grupo AfroReggae. A música homenageia o Brasil e os brasileiros e os convoca a juntar amigos e a família para uma grande festa, embalando o refrão “O Brasil tá todo junto e ninguém pode parar”.

 

Para dar mais força ao conceito de união, a companhia também lançou uma brincadeira, o Juntinho. O jornalista e apresentador Felipe Andreoli estrela um filme também lançado na plataforma e no YouTube que ensina os espectadores a participar. O vídeo, com estética nonsense, mostra que para formar o Juntinho só precisa de uma bola, ou qualquer objeto redondo, e uma turma, para passar a bola adiante. Além disso, Maurício Cid, do blog ‘Não Salvo’, também compartilhou vídeos e posts da campanha em suas redes sociais.

 

“Nesta etapa, com o lançamento da promoção, a PepsiCo amarra o movimento ‘Junta que Dá’, que traz em sua essência a união, o espirito de coletividade. E refletimos isso na nossa campanha. É a primeira vez que reunimos praticamente todas as marcas do portfólio de alimentos não só em uma ação, mas em uma grande promoção, que abrangerá consumidores de diversos perfis em todo o Brasil”, destaca Patrícia Kastrup, vice-presidente de Marketing da PepsiCo Brasil.

 

Junta que dá Prêmios –  O consumidor poderá participar da promoção de diferentes maneiras. Além de 15 milhões de vale-produtos nas embalagens promocionadas, no conceito “Achou Ganhou”, o participante, ao juntar três códigos e cadastrá-los no site, poderá ganhar prêmios como televisores e home theaters. Na plataforma, com apenas um código cadastrado, o consumidor pode ganhar bônus para celular de até R$ 100.

 

“A PepsiCo é a segunda maior companhia de Alimentos e Bebidas do mundo e as nossas marcas estão unidas sob a bandeira da companhia. A campanha ‘Junta que Dá’ está alinhada ao pilar Sustentabilidade Humana da PepsiCo, que significa oferecer uma variada oferta de alimentos e bebidas, para momentos de celebração em conjunto, o que queremos levar com a ação e a promoção”, completa Patrícia.

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Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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