A nova campanha da Dove é realizada em resposta à pesquisa que revela que 80% das mulheres no mundo dizem se sentir muito mais confiantes quando estão bonitas1, o estudo destaca como o estado de espírito pode desbloquear um poderoso sentimento de beleza que vive dentro de todas as mulheres.

Os resultados são documentados no filme Dove: Adesivos 

[youtube]http://youtu.be/1_ULJzBsZ4A[/youtube]

 

O estudo foi orientado pela Dra. Ann Kearney-Cooke, psicóloga com mais de 30 anos em pesquisas sobre autoestima feminina e imagem corporal, além de autora best-seller do New York Times. A especialista convidou mulheres moradoras de Los Angeles, nos Estados Unidos, a utilizar um “Adesivo da Beleza” por duas semanas – o adesivo iria ajudar para que se sentissem mais bonitas.

Dove Patches Brihtney

Todos os dias, as mulheres tinham que gravar um depoimento para dizer como o “Adesivo da Beleza” estava mudando suas vidas: como se sentiam, se estavam mais dispostas e felizes consigo mesmas. As sete mulheres que participaram da experiência concordaram que usar o adesivo ajudou a melhorar não somente a autoestima, mas a transformar a rotina diária de uma maneira que elas não tinham imaginado.
Ao final da experiência, a Dra. Ann revelou às mulheres que, na verdade, o “Adesivo da Beleza” não continha nenhum ingrediente ativo e que acreditar que elas são bonitas é o que, de fato, influencia o fato de se sentirem belas.

Dove Patches Katelyn

 

A criação é da Ogilvy & Mather Brasil.

Mundo ideal –  Um adesivo que controlasse a maneira como nos sentimos ajudaria mais de 3,2 bilhões de mulheres no mundo – um percentual de 91% delas afirma que quando estão felizes se sentem mais bonitas1. Num mundo ideal, um adesivo de beleza poderia funcionar como um antídoto bem simples para um problema extremamente complexo. Afinal, as mulheres sofrem uma pressão diária para reconhecer sua própria beleza e os números são alarmantes: 8 entre 10 mulheres se preocupam com a sua aparência pessoal1.

 

“Quando uma mulher se sente bonita, ela irradia felicidade e confiança, que inspira a sua vida de forma significativa”, disse a Dra. Ann. “Essas mulheres, como tantas outras, lutam para reconhecer sua própria beleza e isso afeta severamente sua vidas. Esse experimento inovador foi projetado para ilustrar que a beleza é um estado de espírito e que o poder de se sentir bonita vem de dentro”, afirma a psicóloga.
Beleza é um estado de espírito – O filme Dove: Adesivos apresenta como a baixa autoestima afeta muitos elementos da vida das mulheres. À medida que as mulheres se tornam mais confiantes com relação à sua aparência, suas relações pessoais melhoram e elas desenvolvem uma perspectiva mais otimista em sua rotina diária.

Uma das mulheres que participa do experimento contou que sempre sentiu vergonha de mostrar os braços e sempre evitou comprar roupas novas. Poucos dias depois do início do experimento, ela começou a se sentir mais bonita e convidou a filha para ir às compras pela primeira vez. As duas tiveram, juntas, um dia inesquecível. Ela experimentou vestidos que nunca havia sonhado em vestir. Dove espera que histórias inspiradoras como essas sirvam como exemplos poderosos e que incentivem todas as mulheres a fortalecer sua relação com a autoestima.
“Todos os dias, nós ouvimos de mulheres sobre como seu relacionamento complicado com a beleza afeta a sua confiança e felicidade. Dove convida todas as mulheres para criar um mundo onde a beleza é uma fonte de confiança, não de ansiedade. A marca acredita que é importante para mulheres enxergarem a beleza em si mesmas, para que possam inspirar a próxima geração”, diz Denise Door, gerente de marketing de Dove. “Com o filme Dove: Adesivos, queremos inspirar todas as mulheres e ajudar a mudar a maneira como vêem a si mesmas.”

 

1 Global Dove Research: The Real Truth About Beauty: Revisited (2011)

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles