Cerca de 50 agências espalhadas por todas as regiões brasileiras inscreveram cases para a etapa regional do AMPRO Globes Awards, premiação de Live Marketing no Brasil.

 

 

“Foram 250 trabalhos inscritos, com crescimento especialmente nas regionais Norte/Nordeste: 266% em relação a 2013, com um total de 72 cases”, afirma Milton Santana, presidente do Capítulo Nordeste da AMPRO, e líder do júri para os trabalhos da Regional Norte e Nordeste.

 

 

As regionais Sudeste e Centro-Oeste somaram 37 cases neste ano e a região Sul contabilizou oito cases. Somente o estado de São Paulo, que tem inscrições separadas da regional Sudeste, somou 133 cases inscritos em 2014. O julgamento dos trabalhos foi encerrado no dia 28 de abril.

 

Neste ano, um corpo composto por cerca de 70 jurados, entre anunciantes, diretores das principais agências do Brasil, editores de veículos de imprensa especializados e docentes do meio acadêmico, avaliam os trabalhos sob a liderança de quatro especialistas ligados à AMPRO – Associação de Marketing Promocional, em cada regional. A análise dos cases é feita por votação eletrônica e, em alguns casos, também em processos presenciais. O julgamento é acompanhado ainda por auditor independente.

 

A divulgação dos finalistas regionais em cada categoria será feita  por meio do portal da AMPRO, no hotsite AMPRO Globes Awards e demais canais de comunicação da AMPRO a partir do dia 12 de maio.

 

As agências finalistas concorrem, posteriormente, à etapa Nacional da premiação, cujos resultados serão revelados em cerimônia organizada pela AMPRO durante o mês de julho.

 

Sobre a premiação – o AMPRO Globes Awards é a etapa brasileira do maior prêmio de Live Marketing do mundo, realizado pela MAAW – Marketing Agencies Association Worldwide em mais de 25 países e aberto a todos os anunciantes, agências e fornecedores do setor promocional.

 

 

No Brasil o prêmio é realizado há 14 anos pela AMPRO e contempla 16 categorias nas áreas promocionais, em duas etapas: regional e nacional, cujas vencedoras poderão ainda concorrer à fase internacional da premiação. Além das categorias gerais, a etapa brasileira, contempla também os melhores profissionais de Live Marketing nas áreas de Criação, Atendimento, Produção e Planejamento, concede o prêmio AMPRO Referência ao profissional que mais tem se destacado no setor nos últimos anos e também o prêmio de Melhor Profissional, além de uma novidade para 2014: o prêmio de Melhor Fornecedor.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles