Budweiser_Vídeo Campanha Rise As One_Copa

 

Budweiser criou Rise as One, uma campanha global desenvolvida especialmente para o Mundial e que celebra os momentos que unem e inspiram os fãs do futebol.  “Podemos torcer para diferentes nações, mas a forma como expressamos nosso sentimento pelo maior show da terra é a mesma”, afirma Andre Caiaffa, gerente de marketing de Budweiser.

 

A marca coloca no ar um filme, que envolve duas de suas principais plataformas: esporte e música. Durante o Mundial, os jogadores de futebol viram astros da música e os astros da música se unem ao mundo todo para reverenciar as grandes estrelas do evento. O filme – que estreia nesta semana nas principais emissoras do país – será dividido em três momentos.

 

O primeiro comercial Aeroporto mostra quatro astros de quatro continentes unidos em um só grupo. Os jogadores Hulk (Brasil), Samuel Eto’o (Camarões), Gary Cahill (Inglaterra) e Maya Yoshida (Japão) chegam ao Brasil e mudam o clima do aeroporto transformando em um momento de diversão, música e Budweiser. Ao saírem do aeroporto, o ‘segurança’ Anderson Silva – que faz uma participação especial no filme – os aguarda. No fim vemos um cartaz da banda que diz “O melhor show da terra”.

 

A trilha sonora também mereceu atenção mais que especial. A escolhida para fazer parte do filme foi a música Paradise City, do Guns N’ Roses, que reforça em sua letra que todos caminhamos para o lugar perfeito. As gravações aconteceram em março em Londres e no Uruguai. Ao todo 700 pessoas trabalharam na produção. Os outros dois filmes serão lançados em maio e junho.

Budweiser_Embalagem Especial_Copa

Embalagens –  especialmente para a Copa do Mundo, Budweiser desenvolveu uma edição especial e limitada de garrafas em alumínio. A embalagem inspirada na taça da Copa possui design cool e arrojado, e foi feita em tons de dourado. A novidade será lançada em mais de quarenta países e chega até o fim do mês em lojas de todo o Brasil e no Empório da Cerveja.

 

Camisetas das Nações  – a Budweiser criou uma coleção exclusiva de camisetas inspiradas nas nacionalidades dos integrantes da banda que aparecem no filme de Copa do Mundo e que reforçam a conexão de música e esporte.

 

São quatro modelos que foram desenvolvidos em cima de características de cada País: The Yellow Kings (Brasil), The Royal Stripes (Inglaterra), Idol in the sun (Japão) e Lions D’Or (Camarões). As camisetas foram criadas pela carioca Auslander e apresentadas pelo lutador Anderson Silva que fez sua estreia nas passarelas durante o desfile da marca na Fashion Rio.

 

Documentário Fox Sports –  em parceria com a FOX Sports, a marca produziu um documentário que apresentará histórias originais que envolvem o futebol. São seis episódios de trinta minutos que celebram a perseverança e a humanidade através de histórias que mostram que o futebol é mais que um jogo e pode mudar o destino das pessoas.

 

A série foi dirigida pelos veteranos cineastas Scott Boggins e Gabriel Spitzer, que juntos já conquistaram 15 prêmios Emmy Awards, e conta com entrevistas exclusivas de lendas do futebol, como Ronaldo Nazário e Lilian Thuram. Os episódios irão ao ar em mais de 55 países.

 

Man of the Match –  uma votação que permite que os fãs de futebol ao redor do mundo escolham qual é o ‘homem do jogo’ de cada partida da competição – este é o “Man of the Match”, parceria de Budweiser com a FIFA. A marca também fará promoções exclusivas que permitirão que os consumidores entreguem o troféu aos eleitos de cada jogo.

 

Levando em consideração os milhões de fãs que votaram durante a Copa do Mundo de 2010, este ano a marca está tornando mais fácil para os fãs compartilharem suas opiniões através de diferentes maneiras de votar. Além dos sites www.BudweiserManoftheMatch.com, FIFA.com, e www.budweiser.com.br, os fãs podem agora votar na página de Budweiser no Facebook (www.facebook.com/BudweiserBrasil).

 

A votação começa aos 15 minutos do segundo tempo de cada jogo e termina 4 minutos antes de acabar a partida. Os critérios para a votação devem ser baseados no jogador que mostrar melhor habilidade e desempenho entre todos os atletas em campo.

 

Mansão Budweiser e Beer Garden –  os Beer Gardens de Budweiser, localizados em pontos privilegiados dos estádios, também estarão de volta. Com opções de bebidas e snacks, os espaços receberão a torcida antes dos jogos, sendo uma opção confortável para o público chegar mais cedo, evitando filas e atrasos.

Além dessas ações, a marca prevê muitas outras novidades até o inicio da Copa do Mundo.

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About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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