maemae

 

No Dia das Mães, a Natura e a agência Peralta lançam uma campanha que exalta a relação mãe e filho, nem sempre dependente de laços sanguíneos diretos. Após um processo de pesquisa e planejamento da agência, que passou pela análise de dados recentes do IBGE/Censo sobre a nova configuração familiar brasileira, nasceu o conceito “Toda relação é um presente”, que está por trás da nova campanha de Dia das Mães da Natura.

 

Na comunicação, que conta histórias reais, a marca expressa o conceito e “batiza” alguns dos diversos tipos de mães contemporâneas, como “Mãedrasta”, “Bisamãe”, “Irmãe”, “Multimãe” e “Mãemãe”. As denominações criadas homenageiam os inúmeros vínculos, biológicos ou não, que se somam para formar uma nova família, na qual o que importa é a qualidade das relações.

 

Segundo Denise Gallo, diretora de Criação da Peralta, “a família clássica já deixou de ser maioria no Brasil, novos arranjos não param de surgir, multiplicando a presença de madrastas, padrastos, meio-irmãos e tantos outros laços que ainda nem nomeados foram. O conceito busca ampliar as representações de família e celebrar todas essas relações.”

 

Vera Sousa, gerente de Propaganda da Natura, destaca ainda que o ato de presentear celebra as relações, independentemente de data. Cuidar das relações é um atributo pilar da nossa essência e consequentemente da comunicação. Nessa campanha fazemos um recorte para a relação materna”, declara.

 

O filme veiculado em rede nacional (TV aberta e fechada) traz a assinatura “Os formatos mudam, o amor não. Toda relação é um presente”. A campanha conta ainda com mídia impressa, veiculação em cinemas e spot de rádio. A produção do filme é da BossaNovaFilms.

[youtube]http://youtu.be/G6w_bnZKoSE[/youtube]

Ação digital –  A campanha de Dia das Mães de Natura conta ainda com desdobramento no universo digital. Com criação da agência ID, a ação integrada convidará – por meio de banners em sites e redes sociais – filhos a enviarem uma mensagem personalizada para suas mães. Após clicar no anúncio, a pessoa é levada para um hotsite, onde poderá escrever um recado. Logo após, um SMS será enviado à mãe de quem escreveu, com um convite para que ela digite o próprio nome na busca do Google. Ao fazer isso, a homenagem do filho aparecerá em destaque na página, em formato de link patrocinado.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles