Revista Fora de Casa 12ª edição

A capa da décima segunda edição da revista Fora de Casa do Grupo Casablanca Turismo é ilustrada pelo ator Wagner Moura. Ao lado do diretor cearense Karim Ainouz e do ator radicado no Ceará, Jesuita Barbosa, Moura fala em entrevista exclusiva sobre o filme “Praia do Futuro”.

Além do site, a revista está disponível gratuitamente pela App Store e Google Play para baixar em smarthphones, androids e tablets, como aplicativo, trazendo ações interativas, como vídeos, fotos e música.

Esta edição traz, ainda, matérias sobre experiências gastronômicas, indicando menus de grandes restaurantes pelo mundo, ou para aprender a fazer o seu próprio prato. Leitura ideal para conhecer o projeto do publicitário Leo Gonçalves, que conta em entrevista porque largou sua carreira para trabalhar como cozinheiro e viajar pelo mundo em busca de restaurantes e chefs.

A equipe da Fora de Casa entrevistou ainda arquitetos e designers para saber o que acontece na Feira de Designer de Milão, incluindo dicas de como aproveitar a cidade durante o evento. Na matéria “Para voltar mais bela”, a Fora de Casa aborda o cuidado com o bem estar e a beleza durante viagens. Destinos exóticos e hotéis cinco estrelas não são mais sinônimos de turismo luxo, que atualmente prima por roteiros exclusivos com momentos únicos, inesquecíveis e quase impossíveis, como abordado na matéria “Único e (quase) impossível”.

Há, ainda, dicas de cuidados com os pets durante uma viagem e aborda a experiência de conhecer um pouco mais sobre a vida, intimidade e a criação de grandes escritores e artistas por meio de visitas às casas em que eles moravam, como a do escritor Pablo Neruda, em Buenos Aires, ou a do artista Salvador Dalí, na Espanha.

Novas tendências e negócios também são o foco desta edição, com entrevista da gerente corporativa da Casablanca Turismo, Gisela Maranhão, falando sobre o crescimento em 13,86% do setor de viagens corporativas em 2013 e da nova tendencia de turistas em aproveitar horas de escalas para conhecer cidades.

 A Fora de Casa integra o portfolio de revistas customizadas assinadas pelo Núcleo de Conteúdo e Negócios do O POVO.

Viagens no Aplicativo – o Grupo Casablanca Turismo lançou recentemente o aplicativo CasablancaTur, que reúne mais de 10 itens essenciais que qualquer pessoa precisa durante uma viagem, entre conversor de moedas e medidas de roupas e sapatos, previsão de tempo e tradutor. Além desses serviços, o aplicativo é mais uma ferramenta de venda que possibilita o cliente reservar hotéis e pesquisar passagens aéreas, além de realizar cheking em mais de 15 companhias. O CasablancaTur está disponível gratuitamente para baixar em smarthphones, androids e tablets pela App Store e Google Play. O viajante também pode interagir com outros clientes da agência Casablanca Turismo enviando fotos para galeria de imagens, mostrando suas experiencias pelo mundo.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles