Claudio-Quindere-1

 

O designer cearense Claudio Quinderé expõe até 15 de junho em São Paulo, no Shopping Frei Caneca. A mostra ball.art promove a interação entre o futebol e a criação artística, reunindo nomes nacionais e internacionais.

A criação de Quinderé, Ninho do Brasil, faz uma alusão à fabula da “Galinha dos Ovos de Ouro”, utilizando como matérias primas do ninho o conduíte (na cor amarela) e o fio elétrico (na cor verde), remetendo à energia investida pelo país à espera dos benefícios gerados pela realização da Copa no Brasil, representado pelas cores dos fios, mas principalmente pela bola de futebol dourada.

Além da mostra, a ball.art propõe uma ação beneficente por meio do projeto “Adote uma bola”, em que os visitantes podem comprar as criações expostas, sendo que o valor arrecadado será doado para o  Instituto de Apoio à Criança e ao Adolescente com Doenças Renais (ICRIM).

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles