Está no ar a campanha nacional Bichinhos do Brasil. A ideia é conscientizar a sociedade sobre a importância de preservação da fauna brasileira. A ação foi iniciada  na região metropolitana de Fortaleza e em breve, se estenderá para todo o Brasil.

Promovida pelas Farmácias Pague Menos, a iniciativa visa a abordar temas de ecologia e valorização de espécies brasileiras por meio de site, jogos, quizz educativos e a venda de bichinhos de pelúcia de animais ameaçados de extinção. Os primeiros disponíveis nas lojas são o macaco-prego e a tartaruga.

A rede doará parte da verba arrecadada para ajudar instituições de preservação da fauna brasileira. As pelúcias saem por R$ 19,90 e valem para compras acima de R$ 30 em qualquer uma das 91 lojas na região metropolitana de Fortaleza.

“Queremos alertar sobre a importância do tema e lembrar as pessoas que esse tipo de problema ainda existe no Brasil. Fazer uma campanha nacional foi uma das formas que encontramos para ajudar”, explica Patriciana Rodrigues, diretora de compras e marketing das Farmácias Pague Menos.

 

A Advance Comunicação assina as peças de divulgação.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles