kombi

 

O anúncio “Os últimos desejos da Kombi” conquistou o Grande Prêmio de Criação Revista do Prêmio Abril de Publicidade. 

A peça premiada marcou o fim da campanha de “deslançamento” da Volkswagen Kombi, cuja produção no Brasil foi encerrada em dezembro do ano passado, após 56 anos ininterruptos de fabricação pela Volkswagen em São Bernardo do Campo.

“É com muita satisfação que recebemos esse importante prêmio. É um reconhecimento de um extenso trabalho e de uma série de ações que a Volkswagen realizou para homenagear e promover uma despedida digna à Kombi, um ícone da indústria automobilística no mundo”, afirma o gerente de Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil, Carlos Leite.

Testamento – O anúncio, criado pela agência Almapp, foi veiculado nas principais revistas e jornais do país, é uma espécie de testamento do veículo, em que a Kombi “pede” que sejam realizadas suas últimas vontades, entre elas a entrega de alguns presentes a pessoas cujas vidas marcou.

A maioria dos agraciados pela Kombi é de depoentes que mandaram suas histórias sobre experiências inesquecíveis para um site especialmente criado, que recebeu mais de 300 depoimentos de aficionados do veículo.

Entre os presenteados estão desde a Mirian Maia, que nasceu dentro de uma Kombi e tem uma tatuagem com um desenho dela na perna, a aventureiros como Carlos Alberto Valentim, que viajou de Kombi para assistir a várias edições da Copa do Mundo no exterior e o casal Krank e Iris Köchig, que usaram o veículo para dar uma volta ao mundo.

Também são lembrados os livreiros Hamilton de Locco e Jahir Eleuthério, que montaram numa Kombi uma loja móvel de livros usados, além do artista plástico norte-americano Bob Hieronimus, que pintou uma Kombi que se tornou mundialmente famosa entre hippies e roqueiros por ter estado presente no festival de Woodstock, em 1969.

A campanha de “deslançamento” da Kombi contou ainda com o documentário “Voltar para casa”, que acumula mais de 4 milhões de acessos.

Tagged in:

, ,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles