Layout

Volkswagen lança campanha institucional que relembra gols históricos

432 1

gol

A Volkswagen lança nova campanha institucional e escalou o  Gol para conduzir uma homenagem aos jogadores e torcedores do Brasil. O comercial, criado pela AlmapBBDO, recria momentos inesquecíveis do futebol brasileiro.

Com imagens do Rio de Janeiro, o filme mostra um passeio do Volkswagen Gol pela cidade. De repente, o motorista se depara com alguns garotos jogando futebol na rua e observa que um deles parece o Pelé fazendo um gol como o do craque contra a Suécia, em 1958. O carro continua seu caminho e vivencia outros gols históricos como o do jogador Branco contra a Holanda, em 1994, e o do Carlos Alberto Torres contra a Itália, em 1970. A locução explica: “Os gols mais queridos do Brasil estão nas ruas”.

 

[youtube]http://youtu.be/8W9-jdaY7-k[/youtube]

 

A campanha prevê ainda outras ações no decorrer dos jogos, voltadas para outras plataformas.

Patrocínio ao futebol –  a Volkswagen já possui tradição no apoio ao futebol e ao esporte em geral no Brasil e no mundo. Desde 2009, a empresa patrocina a Seleção Brasileira de Futebol.

A Volkswagen do Brasil também mantém em suas ações de divulgação um time de embaixadores da marca, que conta com um grande elenco de ícones do futebol: Pelé, Neymar, Rivellino, Raí, Cafu e Lucas. Além das cores do Brasil, o sexteto de craques também “veste” a “camisa” da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos. Os profissionais são “Os Caras” em suas épocas, que fizeram e fazem a diferença na vida dos brasileiros, assim como a Volkswagen é “O Carro” e faz história na indústria automobilística brasileira.

Recomendado para você