A Associação Brasileira de Cimetno Portland (ABCP) esclarece dúvidas, via e-mail e telefone, sobre como fazer mistura correta para um concreto, que tipo de cimento deve ser usado para fazer uma laje, até dúvidas de viabilidade técnica e vantagens dos sistemas construtivos à base de cimento.
Trata-se do Disque Cimento e Concreto (DCC), serviço gratuito criado para atender tanto profissionais do mercado construção, quanto aqueles que não tem familiaridade nenhuma com uma pá de cimento.

 

A ideia é evitar desperdício, auxiliar na escolha do material adequado e melhorar a qualidade e segurança na construção. As dúvidas podem ser atendidas via telefone (0800-0555776) ou via emails (dcc@abcp.org.br)

 

As perguntas são respondidas diretamente por um profissional especializado e na maioria das vezes, já podem ser obtidas no ato da ligação. Perguntas mais complexas, que dependem de pesquisa, são respondidas posteriormente.

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles