A Rino Com desenvolveu para a Monsanto a campanha  “Com Refúgio, Você Ganha Mais”.

 

As peças foram desenvolvidas com o objetivo de educar os consumidores sobre as melhores práticas relacionadas ao plantio de refúgio. A partir de um hotsite, o agricultor tem acesso a informações que vão desde a importância de se fazer refúgio até como este tipo de ação pode garantir maior eficácia de controle das principais pragas que atacam a plantação. A plataforma disponibiliza uma ferramenta que possibilita o cálculo do refúgio, mostrando quantos e que tipos de sacos de milho devem ser comprados para cada safra.

 

Para Fernando Piccinini, vice-presidente de Criação da Rino Com, a experiência que a agência possui no segmento de agrobusiness foi de extrema importância para a elaboração da campanha. “Atendemos o setor há mais de 50 anos, o que torna mais fácil entender o negócio e atender às exigências do cliente”, afirma Piccinini. “A área de tecnologia da Monsanto é a vitrine de modernidade da empresa, por isso associamos a marca ao braço digital da agência”, completa.

 

Além da Internet, a campanha também está no ar nas rádios em 210 praças  por meio de 154 emissoras. Serão, ao todo, duas semanas com peças de 30”, seis vezes por dia, para reforçar o impacto da divulgação. Já na internet, a duração da campanha será de 30 dias.

A estratégia de mídia visou dar maior frequência à mensagem, garantindo a rentabilidade do investimento. Esta também é a primeira vez que a Monsanto trabalha com uma campanha promocional em seus pontos de venda (PDVs).

“Com Refúgio, Você Ganha Mais” tem o intuito de incentivar os produtores de milho a adotarem boas práticas agronômicas, plantar refúgio e preservar suas tecnologias por mais tempo. Esse incentivo chega ao produtor por meio de um desconto de 30% na compra de sementes para refúgio. Estão aptos a participar  os agricultores que adquirirem sementes das marcas da Monsanto com as tecnologias VT PRO.

 

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles