Layout

Skol lança aplicativo Soundspot

 

app_soundspot_1

 

A Skol lança o Soundspot, um aplicativo que dá às pessoas o poder de colocar música em lugares e descobrir novos sons .

 

Por meio de um aplicativo ativado por GPS, a nova tecnologia permite ao usuário dizer que som “tem” para ele uma rua, uma praça, um grafite em um muro da cidade ou uma simples parada de ônibus. São mais de 30 milhões de músicas para serem associadas aos seus lugares favoritos.

 

Cada música marcada em um lugar será visível para os demais usuários que passarem por ali. O aplicativo deve estimular o descobrimento de novos artistas e compor um mapa musical de cada região da cidade e do país. O app permite ainda que cada usuário crie sua própria rede de influências, seguindo perfis de amigos e artistas. O download do Soundspot é gratuito e está disponível nas plataformas iOs e Android.

 

Quem assina a criação é a F/Nazca Saatchi & Saatchi, que teve a Hive como parceira no desenvolvimento da tecnologia. Theo Rocha, diretor de criação da agência, conta como foi o desenvolvimento, mas não fala em conclusão: “o projeto ainda deve evoluir muito a partir da experiência das pessoas. Já temos algumas inovações prontas e vamos colocá-las no ar conforme o uso do aplicativo for acontecendo. Estamos trabalhando nesse projeto como numa startup e haverá uma equipe dedicada a ela por tempo indeterminado”.

app_soundspot_2

Lançamento –  o lançamento oficial do aplicativo foi realizado nesta quinta-feira, 17,  durante o youPIX,  festival de cultura digital do país, que  ocorre em São Paulo. Como patrocinadora do evento, a marca realizou diferentes iniciativas, mostrando ao público presente detalhes do Soundspot.

 

Para estimular os participantes a conhecerem as funcionalidades do aplicativo, um palco foi montado e, durante os três dias de evento, uma banda produzir as músicas que os visitantes “marcarem” no festival pelo app. Quem estiver circulando por lá e quiser mostrar seu talento, também terá a chance de tocar os sons que são a cara do youPIX, utilizando instrumentos musicais disponibilizados pela Skol.

Recomendado para você