A OSRAM abre oficialmente uma fábrica de LEDs na cidade chinesa de Wuxi. Com uma área de aproximadamente 100 mil m², o local foi projetado para abrigar cerca de 2,1 mil empregados até 2017.

“Essa notícia representa um grande aumento na nossa capacidade de produzir LEDs, tecnologia que mais se expandirá no mercado global nos próximos anos”, declarou Wolfgang Dehen, CEO da empresa.

A fábrica chinesa é a segunda unidade da OSRAM onde chips de LED serão transformados em fontes de luz, prática já desenvolvida em Penang (Malásia). Além delas, em Regensburg (Alemanha), são produzidos chips semicondutores na tecnologia.

“Wuxi será capaz de produzir bilhões de LEDs por ano. A OSRAM, cada vez mais, tem se esforçado para avançar nas descobertas e no aprimoramento tecnológico para oferecer aos clientes de todo o mundo produtos cada vez mais vantajosos”, declarou Aldo Kamper, CEO do departamento de Opto Semicondutores da OSRAM.

A OSRAM atua na produção de semicondutores há mais de 40 anos e atualmente desenvolve e fabrica componentes de LED para aplicações diversas, que incluem indústrias, entretenimento, setor automotivo e iluminação geral. Com sede em Regensburg, a central Opto Semicondutores da companhia emprega mais de 7 mil pessoas em todo o mundo.

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles