Aniversário Pão de Açúcar

 

O Pão de Açúcar pretende inspirar seus clientes a fazerem o que os fazem felizes ao iniciar a promoção de aniversário da marca, “Festejar #praserfeliz”, que premiará quatro pessoas com um prêmio de R$ 50 mil cada.

A premiação é a mesma de 2013, porém com um diferencial para este ano: se os ganhadores forem participantes do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais, recebem mais R$ 50 mil cada para fazer mais alguém feliz.

Para divulgar, está no ar um novo filme de 30 segundos para televisão aberta e fechada e será marcada por comunicação 360º e ofertas em lojas. Além disso, a marca lança uma ação “Comprou, ganhou” com uma vela-lousa exclusiva.

 

A mecânica –  a cada R$ 60 em compras até dia 31 de agosto em lojas físicas, drogarias, Minuto Pão de Açúcar ou no Pão de Açúcar Delivery, o cliente recebe um número da sorte. Ele deve ser cadastrado no site ou enviado por SMS para 43221 até dia 11 de setembro.

 

Clientes que pagarem com o cartão de crédito Pão de Açúcar ganha números em dobro. O sorteio acontece dia 20 de setembro e os ganhadores serão contatados na semana seguinte.

 

O Pão de Açúcar lança, também,  uma ação ‘comprou, ganhou’ exclusiva para clientes do Pão de Açúcar Mais em todas as lojas físicas, Minuto e Delivery. A cada R$ 60 em compras contendo cinco ou mais produtos participantes, o cliente ganha uma vela-lousa na hora. Divertido e inspirador, o produto vem com giz colorido em que é possível escrever, desenhar ou fazer o que mais a criatividade permitir. Participam da ação 13 marcas, entre elas: Casino, Taeq, Kinder, Linea, congelados Sadia, Evian, Coca-Cola Zero, Dove e Omo A promoção é válida enquanto durar o estoque de brindes.

 

As lojas também entram no clima do aniversário e destacam ofertas com preços abaixo da tabela  em diversos produtos. A marca muda ainda o Top 5 para Top 10, apresentando, ao contrário de cinco, as dez melhores oportunidades em preço de produtos do final de semana – são aquelas ofertas que ganham destaque no folheto semanal da rede. Além disso, durante todos os finais de semana de agosto, um grupo diferente de produtos estará com descontos.

 

A  campanha – a atitude retratada em nos materiais de comunicação é “festejar”. O objetivo do Pão de Açúcar ao trazer a assinatura ‘O que você faz pra ser feliz?’ é que cada um reflita e tome atitudes – por essa razão, toda a comunicação da marca deste ano traz a hashtag #praserfeliz. “O filme de aniversário e toda a comunicação da data, incluindo os materiais das lojas, traz momentos de celebração e inspira ainda mais nossos consumidores a vivenciar o que eles fazem para serem felizes”, explica Renata Gomide, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

 

A campanha usa de linguagem moderna, inovadora e descontraída, trazendo elementos dos painéis de fotografias e elementos em giz. Isso poderá ser visto no filme para televisão, que brinca em um jingle com ideias sobre como usar o prêmio, tais como fazer curso de inglês ou gastronomia, viajar pela rota 66 ou realizar aquele sonho de criança. A criação é da Havas e a produção é da YourMama Films.

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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