Com o tema, “Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho”, o 1º Concurso de Fotografia da Mostra Brasileira de Teatro Transcendental prorrogou inscrição para o dia 15 de agosto pelo site.

 

As fotos devem representar cenários ou situações que tenham como referência a frase de Mahatma Gandhi, gerando uma reflexão entre os jovens e a sua relação com a paz. O concurso faz parte da programação da 12ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental, que acontece entre os dias 20 e 24 de agosto no teatro do Via Sul, e tem Gandhi como homenageado.

 

O concurso abrange duas categorias: amadores e profissionais; e estudantes das escolas públicas profissionalizantes do Ceará. Ao todo, trinta fotos serão selecionadas pela Comissão Julgadora da Mostra e expostas no Teatro do Via Sul entre os dias 20 e 24 de agosto, durante a realização dos espetáculos da Mostra, para que o Júri Popular possa votar e decidir os vencedores das duas categorias. O 1º lugar de cada categoria recebe uma máquina fotográfica digital.

 

Cada participante poderá inscrever no máximo uma fotografia colorida ou em preto e branco, optando pela categoria. As fotografias serão avaliadas a partir de vários critérios: técnico (definição, contraste, brilho, saturação e iluminação); estético (equilíbrio, composição e enquadramento) e intrínseco (impacto, criatividade, singularidade, percepção e relação com o tema).

 

Serviço:

1º Concurso de Fotografia da 12ª Mostra Brasileira de Teatro Transcendental

Inscrições: Encerram no dia 15 de agosto de 2014 no site www.teatrotranscendental.com

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles