MOBILE_100X1005_opovo

O Extra apresenta sua nova campanha institucional “Mais Barato, Mais Barato Mesmo”, trazendo o consumidor como o grande protagonista do discurso da marca, além de reforçar a estratégia de competitividade de preços. Para construir essa nova campanha, os clientes da rede foram ouvidos para entender como eles enxergavam as lojas, os preços, as mecânicas promocionais e os serviços prestados. A partir desses depoimentos reais, foi construída a campanha que será lançada nesta quinta-feira, 28 de agosto, com filme, em horário nobre.

 

Em todas as peças publicitárias, será utilizado o discurso colaborativo, ressaltando por meio de depoimentos reais e espontâneos, o que o consumidor entende como características principais da marca em sua decisão de compra. “Essa campanha materializa nossa estratégia em oferecer a melhor experiência de compra para os nossos clientes e traz, por meio de um discurso colaborativo, a visão do nosso cliente sobre a marca”, destaca Cecilia Gurgel, diretora de marketing da rede.

 

Entre os fatores mais citados, estão  a força do seu calendário promocional bem como as ofertas e descontos, além das novas mecânicas promocionais  e do lançamento do programa de recompensas Clube Extra. “O esforço da companhia vem atender a demanda do consumidor brasileiro, que valoriza as grandes ofertas e busca constantemente conciliar bons serviços, atendimento e vantagem econômica em suas compras”, completa Cecilia.

 

Ainda segundo a executiva, a percepção sobre o forte posicionamento de preço baixo oferecido pelo Extra conforme verificado nas pesquisas é um reconhecimento ao sucesso da estratégia intensificada desde o inicio do ano de investir em maior competitividade em preços e reforça a assertividade do discurso com o slogan “Mais Barato, Mais Barato Mesmo”. “A estratégia da companhia tem sido o de investir em competitividade como diferencial para o nosso consumidor e estamos trabalhando em várias ações para garantir a execução dessa diretriz”, destaca Cecilia Gurgel.

 

Entre as principais ações da rede, desenvolvidas com o apoio e envolvimento de várias áreas da companhia – financeira, operações, marketing e comercial – estão cuidadosamente organizados em ofertas, promoções e novas mecânicas promocionais da rede, em que vale destacar: Pague Menos, Extra oferta, Extra é Gol, Vamos Churrascar, 4ªExtra; além de dias de promoção com preços ainda mais baratos, como o Detona Preços, Black Friday, entre outros.

 

A campanha “Mais Barato, Mais Barato Mesmo” foi criada pela agência Havas Worldwide e estreia em TV aberta no horário nobre, além de ativação na mídia impressa e online.

 

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles