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O Boticário apresenta movimento “Beleza gera Beleza”

O Boticário lança o movimento Beleza Gera Beleza – que vai mostrar às mulheres de todo o Brasil como a crença de O Boticário sobre o poder transformador da beleza está presente na vida de cada uma das pessoas e consegue conectá-las ao ideal de tornar o mundo melhor. O início do movimento é marcado por um filme em TV aberta, seguido por iniciativas que promoverão o diálogo com os consumidores em diversas plataformas.

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“Somos mais felizes quando vivemos o que temos de melhor. Não estamos falando de estereótipos ou padrões, mas da capacidade que temos de valorizar e realçar nossa própria beleza”, explica a Diretora de Branding e Comunicação de O Boticário, Ana Ferrell. “Fazemos isso com um sorriso, com uma atitude, mas também realçando os olhos com uma máscara de cílios ou os lábios com um batom. Porque assim, você valoriza a sua beleza e sente que pode mais. Porque uma vida mais linda começa em cada um e pode, sim, transformar o mundo”.

A marca pretende mostrar como as pessoas, ao se sentirem mais bonitas, passam a ter um olhar positivo sobre a vida e, assim, sentem-se muito mais seguras, confiantes e dispostas a despertar o que há de melhor em sua essência. E, consequentemente, tornam o dia a dia de quem está à sua volta muito mais leve e alegre.

 

“O que estamos iniciando é muito mais do que um posicionamento, uma assinatura. Porque a assinatura é algo que nós falamos para o público. E um movimento predispõe um diálogo, uma construção. E, para iniciar esse diálogo, estamos convidando as pessoas, expressando nossa crença por meio do filme, dos anúncios, das intervenções nas lojas e em nossos canais proprietários na internet”, explica a diretora.

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A campanha publicitária, criada pela agência AlmapBBDO, apresenta o conceito revelando como ele, muitas vezes, já está presente no dia a dia das pessoas, às vezes sem que elas percebam. Depois, a partir de 9 de setembro, O Boticário abrirá as portas para consumidoras, consultoras, revendedoras, fãs de Facebook e outros públicos para uma ação inédita de crowdsourcing, em que, durante uma semana, elas estarão dentro da empresa, ajudando a construir todo o conteúdo do portal Viva Linda – participando desde a elaboração da pauta, até a criação dos textos e vídeos sobre beleza.

 

Espelho da Beleza –  Ainda no portal Viva Linda, uma nova ferramenta será lançada e permitirá livre acesso a um monitoramento sobre os assuntos de beleza mais comentados nas redes sociais. Batizado de Espelho da Beleza, a novidade terá capacidade de monitorar mais de 500 mil menções de termos relacionados ao assunto por mês do Facebook, Twitter e Instagram. A execução da ferramenta é assinada pela agência gaúcha W3Haus.

Duas vezes por semana, a seção será atualizada apresentando um novo ranking dos assuntos. A partir dele, as consumidoras terão acesso a um amplo conteúdo proprietário sobre o assunto citado, com matérias, dicas e tutoriais sobre o que há de mais atual e comentado no momento. “Essa é mais uma grande inovação que O Boticário traz para conversar com seus consumidores e entregar a eles algo que vai muito além dos produtos – informação e repertório. Só uma marca referência de beleza poderia conversar dessa maneira com eles”, diz Ana Ferrell.

[youtube]http://youtu.be/cH8TEL_RJp4[/youtube]

Sobre o filme –  O filme que inicia o movimento é intitulado “Mesmo”, dirigido por Vellas, da Sentimental Filme, e mostra a alegria de sentir-se linda e como isso pode fazer a diferença na vida de uma mulher. Uma beleza que começa de maneira estética, mas que se concretiza em atitudes, no astral, no sorriso e até na voz e no olhar de uma mulher.

 

A imagem de uma médica passando batom nos lábios inicia o filme. Logo em seguida, ela esconde a boca com uma máscara cirúrgica – ou seja, fica linda, mas quando ninguém vai notar. A sequência de imagens mostra o resumo da vida de algumas mulheres vivenciando a sua beleza em situações nas quais, assim como a médica, ela não vai ser vista de maneira literal por quem as cerca. O locutor diz ao fundo: “mesmo quando não existe um motivo especial, você quer ficar mais bonita, porque linda você desperta toda a sua alegria. E a sua beleza gera ainda mais beleza”.

A gravação do comercial de 30”, ocorreu em São Paulo durante dois dias, em quatro locações distintas, envolvendo uma equipe de mais de 70 pessoas por dia, 22 carros na produção e um elenco com 7 atores principais e 20 figurantes. 

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Sobre Viva Linda-  Viva Linda é uma plataforma multimídia de O Boticário que reúne um site interativo com conteúdo sobre beleza, moda e comportamento, a revista impressa, com tiragem de mais de 200 mil exemplares,  e uma plataforma itinerante que leva vivência de beleza para as principais regiões do país. 

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