A Unimed Fortaleza promove Oficina de Gestantes, neste sábado, 30. A ideia é proporcionar troca de informação sobre o período gestacional e pós parto, buscando promover as boas práticas preventivas para uma gravidez saudável e um resguardo tranquilo.

De acordo com Sabrina Ferreira, enfermeira e coordenadora do projeto, a oficina conta com uma equipe formada por obstetra, nutricionista e enfermeiro, os quais abordam temáticas fixas acerca do aleitamento materno; alimentação saudável durante e após a gravidez; cuidados com o recém-nascido, tais como banho e demais práticas de higiene; além das alterações físicas e emocionais da gestante.

O encontro disponibiliza além de palestras informativas, um acompanhamento posterior das gestantes, o qual é realizado por meio de contatos periódicos por telefone. Os encontros ocorrem por meio de uma oficina mensal, com dois encontros. Excepcionalmente neste último encontro do mês, no dia 30 de agosto, a equipe contará, ainda, com a participação de uma Yoga Terapeuta, a qual abordará práticas de respiração e de relaxamento voltadas para as gestantes.

A Oficina será das  8h às 12h40min, ofertando vagas para clientes Unimed. Além dos encontros, a Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza oferece, ainda, o curso “Educação e Cuidado Alimentar no 1º Ano de Vida”, que ocorre sempre no penúltimo sábado de cada mês.

Para participar –  os interessados em participar do evento podem se inscrever, gratuitamente, pelo telefone (85) 3208 2900, ou pelo e-mail medicinapreventiva@unimedfortaleza.com.br.

Além do curso para gestantes, a sede da Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza oferece, ainda, grupos de apoio voltados para clientes que apresentam fatores de risco à saúde, tais como diabetes, hipertensão, depressão, tabagismo e obesidade. Mais informações através do portal Unimed Fortaleza.

Serviço:
Oficina de Gestantes da Unimed Fortaleza
Local: Sede da Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza, (Av. Santos Dumont, 1463, Aldeota)
Quando: Sábado, 30 de agosto
Horário: 08h30
Inscrição ou mais informações: (85) 3208 2900 ou medicinapreventiva@unimedfortaleza.com.br
Entrada gratuita para clientes Unimed

Tagged in:

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles