A Solar Coca-Cola realizará o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP), no próximo sábado, 20, das 8h30min às 11h30min.

Trata-se de um mutirão de educação ambiental para recolher lixo e conscientizar os banhistas sobre a importância de manter praias e rios limpos, a partir de uma caminhada de aproximadamente 2 km. Ano passado o evento recolheu quase uma tonelada de lixo. Este ano a ação será realizada na praia do Meireles, na Avenida Beira Mar, saindo doClube Atlético Náutico Cearense até a Volta da Jurema. A expectativa é que o evento envolva cerca de 350 voluntários.

 

“O Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é um evento de grande importância para a Solar Coca-Cola, já que esta é uma excelente  oportunidade para reiterarmos nosso compromisso com questões que envolvem a consciência ambiental da comunidade”, declara Deraldina Ramos, gerente de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da Solar Coca-Cola.

 

O DMLRP também promove a responsabilidade social, pois todos os resíduos recolhidos são separados e destinados às cooperativas de catadores. Este ano, a beneficiada será a Sociedade Comunitária de Reciclagem de Lixo do Pirambu (SOCRELP), que também participa do mutirão de coleta.

 

Sobre o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias – Coordenado mundialmente desde 1986 pela ONG americana The Ocean Conservancy, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias é um dos mais bem sucedidos eventos que envolvem voluntários do mundo. Em torno de 40 milhões de pessoas de 125 países são mobilizadas em prol da ação. Mais uma vez, a Coca-Cola Brasil e seus fabricantes participarão do evento em dezenas de cidades, em todo o país. O apoio da empresa acontece desde 1994 e faz parte das iniciativas do programa Coletivo Reciclagem, do Instituto Coca-Cola Brasil. A Solar Coca-Cola vai realizar ações na região em que atua (Nordeste, Mato Grosso, parte de Tocantins e de Goiás) limpando rios, praias e lagoas das principais cidades em que está presente.

Tagged in:

,

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles