A Escola de Comunicação realiza no dia 25 de setembro, na livraria Saraiva do Shopping Iguatemi, a palestra “Produção Cultural, o que há por trás das cortinas?”.

Os palestrantes convidados são a mestre em Políticas Públicas e Sociedade, Rachel Gadelha e o mestrando em Gestão de Negócios Turísticos, Fernando Elpídio, que vão falar sobre as suas experiências na área de produção cultural.

Este é o sexto encontro realizado pela Escola de Comunicação, que tem o intuito de promover a troca de experiências entre profissionais e estudantes das áreas do Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing e Design.

A entrada para o evento é gratuita e a inscrição deve ser feita pelo e­mail: grupo.ecomunicacao@gmail.com

 

Abaixo, um breve currículo dos palestrantes:
Rachel Gadelha – Mestre em Políticas Públicas e Sociedade na Universidade Estadual do Ceará (Uece),  graduada em Antropologia na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp-SP), possui graduação em Administração e Gestão em Organização de Eventos pela Universidade Estadual do Ceará e outra de Master en Gestión Cultural pela Universidade de Barcelona.

Desde 1984, atua nas áreas de produção e gestão cultural, onde desenvolve projetos para instituições públicas e privadas em diversos estados brasileiros. Criadora e realizadora do Festival de Jazz e Blues de Guaramiranga. Leciona cursos e disciplinas na área de produção cultural e economia criativa em universidades e instituições de ensino. É coordenadora pedagógica do Laboratório de Produção Cultural, curso técnico
com duração de 18 meses.

 
Fernando Elpídio – Técnico em Mecânica Industrial, formado pela Escola Técnica Federal do Ceará, Graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela UFC, Pós-graduado em Gerência Executiva de Marketing pelo Ceterde– UFC, Mestrando Profissional em Gestão de Negócios Turísticos – Uece.

Especializado na concepção, planejamento e desenvolvimento de conteúdos criativos para a cultura, esporte e turismo. Atualmente é consultor do SEBRAE, credenciado na área de desenvolvimento setorial, subárea gestãocultural e serviços, subárea marketing promocional e diretor da Nova Letra Conteúdos Criativos.

Entre os principais projetos que esteve a frente estão o Festival Nacional Mel, Chorinho e Chaça; Viçosa Samba & Chopp, corrida Pé na Carreira, Carnaval de Todos os Ritmos; Sanfona, música do mundo; Litoral feito à mão e Outubro Tricolor.
SERVIÇO
Produção Cultural, o que há por trás das cortinas?
Data: 25/9/14, quinta-feira
Hora: 19 horas
Local: Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi
Inscrições pelo e­mail:grupo.ecomunicacao@gmail.com
Entrada gratuita

About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

View All Articles