Fortaleza vai sediar nos dias 24 e 25 de outubro o curso Gestão e Marketing de Relacionamento.

 

“A Gestão do Relacionamento pode ser intensificada por ações de Marketing de Relacionamento. Ações institucionais que a organização cria e mantém com seus clientes, que fortalecem a imagem pública da empresa e ainda apóiam as relações pessoais entre os funcionários e seus clientes. E clientes que confiam geram mais indicações, que geram novos negócios com novos clientes para a empresa”, resume o coordenador e professor Marcelo Miyashita.

As aulas serão ministradas no Edifício Torre Office (Av. Santos Dumont, 5753 – sala 410): sexta será das 19h às 22h e no sábado, 9h às 17 horas.

Segundo Miyashita, desde 2003, o curso de extensão possui 61 turmas realizadas e 1.334 alunos formados.

As inscrições estão no 2º lote. Informações pelo e-mail  contato@consultoriademarketing.com.br

 

Abaixo, os módulos do curso:

Módulo 1. Gestão de Relacionamento com o Cliente
1. Mudança de postura do cliente e suas exigências
2. Os tipos de clientes e suas táticas de marketing
3. Gestão da experiência do cliente enquanto usuário
4. Formação de redes de clientes em redes sociais
5. Relacionamento com ex-cliente e formador de opinião

Módulo 2: Gestão de Atendimento ao Cliente
1. Visão geral sobre atendimento ao cliente
2. Como estruturar um bom atendimento ao cliente – desenho (set-up)
3. Implementação de processos e estrutura de comunicação
4. Controles e indicadores de performance de atendimento
5. Reciclagem e aprimoramento dos processos de atendimento

Módulo 3: Gestão Comercial de Carteira de Cliente
1. Processos de segmentação de cliente em carteiras por RFM
2. Conceitos de Database Marketing [VPC, CMV, CMP e BZ] 3. Customização de ações comerciais, de marketing e de comunicação
4. Ações de Marketing de Incentivos e Programa de Fidelidade
5. Parcerias e acordos de Trade Marketing

Módulo 4. Gestão de Marketing de Relacionamento
1. O relacionamento institucional e suas ações de marketing
2. Direcionando esforços e investimentos para clientes VIPs e potenciais
3. Estrutura de programa de marketing de relacionamento
4. Benefícios e características de programas eficientes
5. Gestão de Marketing de Relacionamento nas redes de clientes

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About the Author

Joelma Leal

Jornalista, formada pela Universidade de Fortaleza (Unifor) e especialista em Gerência Executiva de Marketing - Cetrede/UFC. Assessora de comunicação do Grupo O POVO. Titular da coluna Layout, publicada às sextas-feiras, no O POVO, e editora-adjunta do Anuário do Ceará, composto pela publicação impressa, site e especiais para TV. Apresentou o programa Faixa Conexão Layout, da TV O POVO.

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